12ª edição do Inspiramais, salão de design e inovação de materiais realizada em São Paulo, anima expositores

10 Views

Os 17 curtumes presentes no 12º Inspiramais (Salão de Design e Inovação de Materiais) encerram o evento animados. Mostra que antecipa inspirações de moda para couro, materiais e acessórios, o Inspiramais trouxe nesta edição, realizada nos dias 8 e 9 de julho, em São Paulo, a prévia do Inverno 2016.

O Fuga Couros foi um dos expositores que saiu satisfeito com a mostra. “Tivemos um bom número de visitantes no estande, inclusive de clientes novos”, comenta a coordenadora de vendas, Margot Onzi. “O Inspiramais é uma exibição diferenciada, um evento que se renova. Nossa intenção é, portanto, marcar presença em cada nova edição”, diz.

Marcelo Grandi da Silva, do Curtume Natur, igualmente demonstrou entusiasmo. “Esta edição foi, mais uma vez, bem organizada, trazendo o público que realmente nos interessa. Participamos do evento porque cremos que o Inspiramais de fato agrega para os curtumes e para a cadeia”, comenta.

Pedro Tunholi, do Soubach, é outro que defende que o perfil do público é um dos diferenciais da mostra. “O Inspiramais é um momento de fazer contatos com pessoas-chave e a expectativa é sempre de, na sequência, fechar negócios”, analisa.

Em sua segunda participação no salão, o Baby Leather, do Rio Grande do Sul, também elogia. “Trata-se de uma oportunidade de ser visto, de mostrar produtos e consolidar a imagem das marcas”, sugere André Sehnem, gerente industrial.

A gerente comercial do Curtume Rusan, Camila Koefender, por sua vez, ressalta o número de pessoas que circulou pela feira. “Foi um Inspiramais bastante movimentado, o que até nos surpreendeu em vista do atual contexto econômico”, destaca.

Para Rodrigo Saragiotto, do Romeu Couros, a situação da economia não foi empecilho para as negociações no evento. “É fato que os volumes estão menores, mas as vendas continuam e os contatos que fizemos durante o Inspiramais nos sinalizam retomada”, registra.

A FAF Couros, de Bariri/SP, que tinha poucas expectativas de vendas, foi surpreendida. Quem garante é a responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Coleções, Fernanda Foloni. “Iniciamos bons contatos e, inclusive, fechamos pedidos”, revela.

Elias José Gomes, do Departamento de Desenvolvimento da Couroquímica, descreve o 12º Inspiramais como um sucesso. “Foi uma edição fantástica. Foi, aliás, o evento que mais tivemos visitas considerando todos os anos que expomos”, comemora.

A proposta de estandes padronizados torna o Inspiramais, na opinião de Maurício Salomão, do Romicouros, ainda mais particular. “É uma ideia excelente. O evento faz com que o foco fique no produto e no atendimento, diferentemente de outras feiras que enfatizam o tamanho do espaço ocupado”, observa.

De acordo com Rodrigo Rodrigues, do Santa Croce, o Inspiramais já atingiu um nível de profissionalismo comparável ao de feiras internacionais. “É um evento bem estruturado, objetivo e focado, como muitos que participamos em outros países, sobretudo na Europa”, conclui.

O Inspiramais é uma realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Footwear Components by Brasil.

PREVIEW DO COURO – Durante o 12º Inspiramais, os curtumes expositores lançaram também, em conjunto, o Preview do Couro Verão 2017. A prévia é feita sempre com muita precisão já que é fruto de intensa pesquisa de moda. Na estação quente de 2017, o couro aplicado a calçados, bolsas e acessórios terá influência do pop. Assim, cores vivas mescladas a personagens prometem deixar os dias quentes mais alegres e informais.

TOP 20 – Nesta edição do Inspiramais, quatro curtumes se destacaram por suas coleções e receberam o Prêmio Top 20. A premiação é oferecida aos vinte materiais mais inovadores do evento. Na categoria ‘Couros e Peles Exóticas’, os premiados foram Arte da Pele, Couroquímica, Curtume Rusan e FAF Couros.

Veja quais são os curtumes presentes no 12º Inspiramais, responsáveis pelo Preview do Couro Verão 2017:

- Aguapé

- Aplic Colour

- Arte da Pele

- Baby Leather

- Couroquímica

- Curtume Andradina

- Curtume Horizonte

- Curtume Rusan

- Curtume Santa Croce

- Natur

- FAF Couros

- Fuga Couros

- OCM Couros

- Rhoma Pelles

- Romeu Couros

- Soubach

- Tre Anytry

[nggallery id=78]