A moda em couro para o inverno 2014 no Inspiramais

10 Views

Iniciado nesta quarta-feira (10), o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes apresenta para designers, compradores e empresários tudo o que foi criado em couro para o inverno 2014. A atividade é realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com Assintecal e Footwear Componentes by Brasil e se estende até quinta-feira (11), no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, das 9h às 19h.

São 23 curtumes mostrando peças ligadas à inovação, tendências e artigos clássicos. Com sede em Portão, o Curtume Natur trouxe para São Paulo uma coleção com seu tradicional couro box e desenvolvimentos que surpreendem pelos detalhes e a inovação. Um dos destaques da coleção do Natur é uma pele com textura em motivos de renda, composta em tom terroso – uma das grandes tendências do Inverno 2014.

Além dos curtumes, o Inspiramais ganha destaque para o couro por meio das atividades do CICB junto aos expositores e visitantes. A entidade está com divulgação intensa sobre a Lei do Couro – que proíbe o uso de expressões como “couro sintético” e “couro ecológico”, além de distribuição de material sobre o projeto Brazilian Leather – uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção do couro brasileiro.