Alemanha prepara-se para receber o maior evento técnico da indústria do couro

10 Views

O que há de mais novo em ciência, tecnologia e experiências positivas na indústria do couro será compartilhado em breve para mais de 400 pessoas, no maior evento técnico do setor em todo o mundo: o 35º Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies), que ocorrerá em Dresden, na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de junho. O projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo do couro do Brasil no mercado externo – apoia o congresso, que terá, também, uma palestra exclusiva sobre a certificação de sustentabilidade brasileira. 

O tema central desta edição do evento é “Benign by Design. Leather: the future through science and sustainability” (Benigno pelo Design. Couro: o futuro através da ciência e sustentabilidade). Segundo a organização, o tema indica os caminhos pelos quais a pesquisa e o desenvolvimento da indústria do couro devem ser balizados: sustentabilidade, com soluções químicas que minimizem impactos no meio ambiente e aprimorem resultados em outras áreas da indústria. “Será uma excelente ocasião para a troca de conhecimento, experiência e especialização com profissionais e colegas de todo o mundo, para moldar nossa indústria para o futuro”, destaca o presidente do congresso, Dietrich Tegtmeyer. 

 O Brasil marcará presença em diversos pilares do congresso. O Brazilian Leather terá espaço para divulgação de projetos ligados ao couro brasileiro e exposição da mostra Preview do Couro e, como apoiador, teve a oportunidade de indicar representante do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente como congressista. Dentro da programação técnica, haverá um momento exclusivo para que os participantes conheçam em detalhes os mais recentes resultados da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), com palestra de Álvaro Flores (dia 26, às 15h30min). A Revista do Couro (ABQTIC), um dos parceiros de mídia do congresso nos últimos dois anos, também estará presente em Dresden divulgando a indústria do Brasil.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br