Associados do CICB têm desconto para Curso de Design Thinking

10 Views

Já estão abertas as inscrições para o curso de Design Thinking – IED São Paulo, organizado por CICB (Centro da Indústria de Curtumes do Brasil) em parceria com a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos). O curso ocorre entre os dias 17 e 21 de agosto, em Novo Hamburgo/RS.

Veja abaixo os detalhes. Associado do CICB tem 5% de desconto.

Design Thinking

Datas: de 17 a 21 de Agosto

Matrícula: até dia 10 de Agosto em ied.edu.br/cried/cursos

Carga Horária: 18 horas/aula (de segunda à sexta).

Horário: Sempre das 19h às 22h45

Local: Sede da Abicalçados (​Júlio de Castilhos, 561 - Novo Hamburgo)

Objetivo do Curso: O curso tem como objetivo principal estimular nos participantes novo modo de “enxergar” o contexto de investigação, a partir de distintas perspectivas e modos de criação, permitindo colocar as pessoas no centro do desenvolvimento do projeto para obter respostas e soluções sustentáveis e que produzam empatia nos clientes, usuários, consumidores.

Corpo Docente:

Prof. Me. Marcelo Farias - designer, professor e pesquisador; doutorando e mestre em Comunicação e Semiótica pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC São Paulo; Especialista em Design Management – Universitá di Roma “La Sapienza”; Inovação Tecnológica pela Universidade Tiradentes – ABIPTE; Design e desenvolvimento territorial – Centro de Diseño Industrial/CDI/Uruguai; Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Paraíba/UFPB. Gerenciou a Rede Sergipe Design do Programa Via Design do SEBRAE e programas de formação e consultoria no Centro di Ricerche/CRIED.

Aula 1 – Introdução

Origem dos processos que orientam o design thinking

Novo paradigma no desenvolvimento de projetos de design

Trabalho colaborativo e interativo

Pensamento abdutivo

“Olhar empático” para enxergar problemas complexos

Apresentação da atividade prática

Aula 2 – Imersão/Exploração

Abordagens sistêmica de investigação

Observação do contexto

Exploração do contexto de investigação

Jornada do ser humano

Criação de insumo para reflexão

Desenvolvimento atividade prática

Aula 3 – Análise e síntese

Cartografia do contexto

Identificação de padrões

Visualização das relações e inter-relações

Definição de diretrizes estratégicas

Desenvolvimento atividade prática

Aula 4 – Proposição

Definição do perfil do público-alvo

Elaboração de propostas de desenvolvimento

Geração de ideias (brainstormings, co-criação, discussão de ideias etc.)

Desenvolvimento atividade prática

Aula 5 – Prototipação

Construção de oportunidades de negócio

Materialização das ideias abstratas

Prototipagem

Reflexões sobre o processo

Investimento: R$ 1.300,00

5% de desconto para empresas associadas ao CICB.

Mais informações: Fabiane Dallarosa

(51) 9240-8270 - fabidallarosa@yahoo.com.br