Blitz Lei do Couro segue agora para o Rio de Janeiro

10 Views

O próximo destino da Blitz Lei do Couro é o Rio de Janeiro. Até o final do mês de junho, uma equipe do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) irá percorrer nove cidades fluminenses verificando a comunicação de varejistas sobre artigos em couro ou material sintético, de acordo com o que preconiza a Lei 4.888/65. Pela legislação, somente produtos feitos em pele animal podem receber a denominação “couro”, sendo vedada a utilização de termos como “couro ecológico” ou “couro sintético”.

O Rio de Janeiro é um importante polo de moda do Brasil, local de nascimento de algumas das mais importantes marcas nacionais, especialmente no segmento do vestuário. “Jovens estilistas que no passado lançaram seus produtos em pequenas feiras no Rio, hoje desfilam nas semanas de moda; queremos acessar esses públicos tão promissores e também as brands e lojas já bem estabelecidas”, informa Ricardo Michaelsen, à frente da Blitz. Estão programadas visitas ao comércio de rua, shopping centers e núcleos de moda autoral, sempre com equipe e carro identificado com a comunicação do projeto Lei do Couro.

Esta é a primeira vez que a Blitz passará pelo Estado. As cidades a serem percorridas são Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Campos dos Goytacazes, Belford Roxo, Petrópolis e Volta Redonda. Fique informado em: www.cicb.org.br/lei-do-couro