Brasil estreia em feira de couros para o mercado moveleiro na Alemanha

10 Views

É em maio, na Alemanha, que os maiores fornecedores mundiais para a indústria de móveis e acabamentos de interiores se encontram com a realização da Interzum, a feira que apresenta as tendências e inovações que inspiram o design de novas peças em mobiliário e planejamento de ambientes. Neste ano, quatro curtumes brasileiros, ao lado do CICB, participam da feira mostrando as mais recentes novidades em couros para o setor moveleiro.

A Interzum ocorrerá entre os dias 13 e 16 de maio, em Cologne. Do Brasil, participam CICB, Luiz Fuga Indústria de Couros, Indústria de Peles Minuano, Fuga Couros e JBS Couros, contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Brasil deve mostrar aos compradores internacionais toda a qualidade já reconhecida do couro brasileiro para estofamento, além das recentes inovações em design, os processos sustentáveis e os artigos ligados ao mercado de luxo produzidos pela indústria curtidora nacional.

A feira é caracterizada por receber um público altamente especializado, com a visita sempre confirmada dos maiores players mundiais da produção moveleira. Os recentes materiais de comunicação do projeto Brazilian Leather – incluindo a publicação Brazilian Leather Book – serão distribuídos na Interzum.