Brasil no mercado americano de móveis em couro com a feira Showtime Market

10 Views

O couro do Brasil estará na feira Showtime Market, nos Estados Unidos, representado por duas empresas: JBS Couros e Kromática. O evento é dedicado ao fornecimento de materiais para a indústria moveleira, principalmente dos Estados Unidos. A feira ocorre entre os dias 7 e 10 de dezembro, na cidade de High Point, estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As empresas participam da feira com o apoio do Brazilian Leather, projeto setorial desenvolvido em parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro.

Uma peculiaridade da Showtime Market é o seu sistema de participação, tanto para expositores como compradores: as visitas aos estandes ocorrem em geral com hora marcada e há uma seleção para quem quiser expor, restringindo-se a abertura de espaços aos parceiros da promotora do evento (a International Textile Market Association), como é o caso do CICB.

O empresário Pedro Ribeiro, da Kromática, participa da Showtime Market com a expectativa de aumentar a sua participação no mercado norte-americano. “Sabemos que esta feira funciona como uma ponte direta a este mercado e esperamos ter sucesso, abrindo novas frentes numa época em que a economia americana vem crescendo", destaca. Os Estados Unidos são o terceiro maior mercado para o couro brasileiro em números globais de exportações.

Da JBS Couros, Fernando Bellese afirma que o mercado moveleiro americano é um espaço importante para as exportações de couros do Brasil. “Estar presente na Showtime Market permite um maior contato com nossos clientes e promoção de nossos produtos, assim como uma boa oportunidade para avaliar as tendências atuais e futuras para o setor”, ressalta.