Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP terá apresentação em São Paulo

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A Semana de Design de São Paulo promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, sociedade e negócios. Nada mais natural, portanto, que a Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP (iniciativa que uniu o trabalho de três curtumes e três estúdios de design do Brasil à marca global de móveis em couro Natuzzi Editions, da Itália) seja lançada na capital paulista nesta semana cheia de inspirações. A apresentação ocorrerá no dia 20 de agosto, em atividade especial na Natuzzi Editions Moema, no shopping Móveis Moema, a partir das 16h, com a presença de designers do projeto. 

O Design na Pele faz parte do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, há o apoio do projeto Raiz, de internacionalização dos designers de mobiliário conduzido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com Apex-Brasil.

Contemplando sofá, poltronas e mesa e tendo o couro como fio condutor, Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP irá estrear em São Paulo com uma apresentação dos designers Leonardo Lattavo (Lattoog) e Maurício Lamosa (Estudiobola), que integraram o projeto, abordando o processo de criação das peças. A atividade, na Natuzzi Editions Moema, deve compartilhar os valores e a importância da integração de indústrias na concepção de produtos de excelência em mobiliário. “O projeto viabilizou algo que queríamos fazer havia bastante tempo: trabalhar em uma ação que unisse empresas italianas às empresas brasileiras”, afirma Lattavo.

Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP (com os curtumes Luiz Fuga, Gobba Leather e Minuano) já teve lançamentos na Semana de Design de Nova York e em Salvador, no Congresso Natuzzi. Depois de São Paulo, a coleção segue para uma agenda de apresentações em outras sete cidades brasileiras, além de Xangai (Feira Furniture China), High Point (Feira High Point Market, nos Estados Unidos) e Colônia (Feira IMM Cologne, na Alemanha).  

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br