Conexões Inspiramais: Novo Hamburgo recebe Walter Rodrigues e André Carvalhal

10 Views

Empresários, estudantes e demais profissionais de moda de Novo Hamburgo e região terão oportunidade de receber o Conexão Inspiramais – uma nova roupagem do Fórum de Inspirações realizado pela Assintecal e pelo Sebrae.

O encontro acontece dia 19/10, a partir das 19hs, no Espaço Decora Festas e Eventos (Rua Marcílio Dias, 301, bairro Rio Branco) e conta com as palestras do estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, e do gestor de marketing André Carvalhal.

Às 19h40 os participantes têm oportunidade única de participar da palestra de André Carvalhal. Após 10 anos como gestor de marketing da FARM e consultor de projetos para as empresas Grendene, Do Bem, Papel Craft e The School of Life, entre outros, viu seu livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”, estar entre os 10 títulos de negócios mais vendidos de 2015. Cofundador da marca de designer Surface Project e Coautor do guia Home City Home do Rio de Janeiro (2012 e 2014), foi também cofundador da MALHA, maior espaço de moda colaborativa do Brasil. Com o tema “Nova Era da Moda”, Carvalhal falará sobre quais caminhos e transformações necessárias para estes novos tempos para as marcas.

Às 20h10 é a vez de Walter Rodrigues, que antecipará as inspirações para o Verão 2018. Walter Rodrigues está à frente de todo projeto, por isso a oportunidade é única e especial aos interessados. Etilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, ele destaca: “O verão 2018 está intenso e cheio de surpresas. A missão do Conexão Inspiramais é dar continuidade ao ciclo que iniciamos com o Fórum de Inspirações, que semestralmente roda o Brasil disseminando informações e inspirações, até o momento que desembarcamos no Salão Inspiramais, em São Paulo. Convido a todos a embarcar nesta próxima viagem”.

Inscrições gratuitas

As inscrições e entrada são gratuitas e podem ser feitas através do link http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2018/160.

Mais informações pelo e-mail design@assintecal.org.br ou telefone (51)3584-5200.

A apresentação do Conexão Inspiramais Novo Hamburgo faz parte da programação da Semana do Calçado, evento lançado pelas entidades setoriais e recebe o apoio local da Abiacav, Abicalçados, Abrameq, IBTEC, SIC-NH (sindicato dos calçadistas de NH) e CICB.

CONEXÃO INSPIRAMAIS

O Conexão Inspiramais é um ciclo que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. Esta pesquisa é desenvolvida com as empresas participantes do Fórum de Inspirações, contando com a coordenação do estilista Walter Rodrigues e com curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de

consultores.

A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado.

Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, cuja próxima edição ocorre dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo/SP. Até lá, o Conexão Inspiramais percorre o Brasil, apresentando estas inspirações.

O Conexão Inspiramais é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio das empresas Twiltex, Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore, Diamond e Sappi.

Serviço

Conexão Inspiramais – Novo Hamburgo/RS

Palestra Verão 2018 por Walter Rodrigues

Data: 19/10

Horário: 19hs

Programação

19h - Happy hour

19h30  -  Abertura

19h40 - André Carvalhal

20h10-  Walter Rodrigues / Fórum de Inspirações Verão 2018

 

Local: Espaço Decora Festas e Eventos (Rua Marcílio Dias, 301. Bairro Rio Branco

Mais informações: (51)3584-5200 ou design@assintecal.org.br

Apoio local: Abiacav, Abrameq, IBTEC, SIC-NH e CICB

Inscrições e evento gratuitos