Couro do Brasil espera bons resultados em Milão, na feira Lineapelle

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A próxima feira Lineapelle, que ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro, em Milão, será a 95ª edição do evento. Trata-se de uma longevidade que mostra força e o reconhecimento de um público fiel ligado aos setores de design e moda em busca de materiais para o desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas e acessórios, e que poderá ver o couro do Brasil entre os 1,2 mil expositores. Serão quatro curtumes brasileiros participantes com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

O Cortume Krumenauer, de Portão (RS), estará em Milão participando da Lineapelle. Para Joel Krummenauer, diretor da empresa, um dos aspectos muito relevantes desta feira é o fato dela conseguir atrair empresas e marcas que não participam de outros eventos do gênero.  “É uma das mais internacionais feiras do segmento, pois reúne pessoas de todos os continentes, com clientes tradicionais, mas também gerando oportunidades de aproximação com novos contatos de qualidade”, destaca Joel, cujo curtume tem participado de edições consecutivas da Lineapelle – inclusive na versão nova-iorquina da feira. 

O relatório oficial da mesma edição de 2017 da Lineapelle destacou que “um bom feedback foi recebido da indústria de calçados, renovada com a efervescência do setor de artigos de couro, vendo este material como fundamental para agregar valor e exclusividade a coleções de acessórios”. A tendência do ano passado é novamente esperada em 2018, o que sinaliza um bom prognóstico para os curtumes participantes da Lineapelle. 

Veja os curtumes brasileiros que participam da Lineapelle com o apoio do Brazilian Leather:

Courovale by BCM – Hall 1 5 / M 2 6

Cortume Krumenauer – Hall  1 1 / U 2 2 / 2 4

Nova Kaeru – Hall 9 / V 2 3

Soubach Special Leathers – Hall 1 1 / V 3 0

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br