Couro do Brasil: expansão e novos negócios após feira no Vietnã

10 Views

Uma feira em ascensão, com crescimento de visitantes em um mercado com planejamento bem definido de grande expansão. Este foi o ambiente em que o couro brasileiro prospectou e concretizou negócios recentemente, durante a 18ª edição da International Shoes & Leather Exhibition, realizada no Vietnã, na cidade de Ho Chi Minh. Foram 12 empresas de curtume do Brasil expondo seus produtos com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A feira tem a previsão de gerar negócios na ordem de US$ 20 milhões às empresas brasileiras participantes.

Este foi o ano de maior presença do Brasil na feira, acompanhando a tendência do evento: a cada ano, a Shoes & Leather Exhibition está maior em área física, número de visitantes e também na diversidade de origem dos compradores. “A feira cresceu muito e a visitação aos curtumes brasileiros foi intensa. O número de visitantes de outros países da Ásia aumentou, com participação relevante de China, Japão e Coreia do Sul”, conta o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

A mostra Design na Pele, com cerca de 90 objetos surpreendentes de moda e decoração feitos em couro brasileiro, foi apresentada na feira e considerada uma das grandes atrações de todo o evento. Como ocorre tradicionalmente por onde é exposto, o Design na Pele mostrou o potencial criativo e de qualidade do couro brasileiro e abriu novos e importantes contatos para as empresas nacionais.

Veja as empresas brasileiras que participaram da International Shoes & Leather Exhibition - Vietnam:

Alexander

America Leather

Curtume AP Muller

Curtume Bannach

Coming

Couros Bom Retiro

Durlicouros

Euro-America

Forma

Hop Ying Leatherex

JBS Couros

Pacific Leather

Estandes institucionais: Brazilian Leather e Design na Pele

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

[nggallery id=97]