Couro do Brasil inicia agenda de feiras internacionais

10 Views

O calendário internacional de feiras do couro brasileiro em 2019 inicia-se em breve, com a realização de quatro eventos em três continentes. Na América, o país participa da Lineapelle New York; na Ásia, haverá estandes brasileiros na feira India International Leather Fair (IILF, em Chennai) e, na Europa, o Brasil é destaque na Première Vision Paris e Lineapelle Milão / Simac Tanning Tech. A participação dos curtumes brasileiros nestes eventos tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado internacional.  

Relacionamento comercial, promoção de imagem e análise de mercado estão na pauta dos curtumes brasileiros nestes eventos. Em cada um deles, o Brazilian Leather executará ações para ampliar a presença do couro do Brasil com clientes em curso e possíveis novos mercados. Explica Letícia Luft, gerente do projeto, que a estratégia de apresentar couros de diversos curtumes do país nos estandes institucionais do Brazilian Leather tem apoiado a multiplicação de contatos e a visibilidade sobre o potencial criativo e de qualidade do setor curtidor brasileiro. Será assim nas feiras de Chennai (na Índia), de Paris e em Milão. 

A programação de feiras e eventos internacionais terá sequência, ainda no primeiro semestre, com Hong Kong e Colônia e Dresden, na Alemanha. Será um período intenso de atividades para o couro nacional, mas adequado para o tamanho da representatividade deste produto no mercado internacional: sozinho, o Brasil produz anualmente mais de 40 milhões de peles, exportando cerca de 80% deste total. O país é uma referência mundial do setor, cuja presença é sempre muito aguardada nos principais eventos comerciais e de conhecimento do couro no mundo. 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br


Veja os curtumes e localizações nas próximas feiras


Lineapelle New York - 30 e 31 de janeiro de 2019

Cortume Krumenauer: 97

Courovale by BCM: 54

Natur: 108

Nova Kaeru: 11

Soubach Special Leathers: 110


IILF - 1 a 3 de fevereiro de 2019 

Bannach: F-15 F

Hason International / Minerva: F-15 B/C

JBS Couros: F-14 A/B/C/D

Liderkoll: F-15 A

Brazilian Leather: F-15 D/E



Première Vision Paris - de 12 a 14 de fevereiro de 2019 

Best Brasil: 3B72

Nova Kaeru: 3A71

Rusan: 3B74

Brazilian Leather – 3A73


Lineapelle Milão / Simac Tanning Tech - de 20 a 22 de fevereiro de 2019 

Bolzano: Hall 11 / V10

Courovale by BCM: Hall 15 / T24-26

Cortume Krumenauer: Hall 11 / U22-24

Nova Kaeru: Hall 9 / V23

Soubach Special Leathers: Hall 11 / V29

Brazilian Leather: Hall 18 / A24