Couro do Brasil, luxo e exclusividade na feira Cuir A Paris

10 Views

Anunciada como a edição com a mais refinada seleção de curtumes de todos os tempos, a feira Cuir A Paris deste semestre conta com a participação de dez empresas brasileiras. O grupo chega à capital francesa para a exposição tendo o apoio do Brazilian Leather, projeto setorial desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A expectativa do Brasil é gerar US$ 15 milhões em negócios entre os dias 16 e 18 de setembro, quando a feira ocorre.

O projeto Brazilian Leather, como tradicionalmente acontece a cada edição da Cuir, levará ao Parc des Expositions Paris Nord Villepinte os artigos do Preview do Couro, com peles desenvolvidas para a estação seguinte àquela que está sendo trabalhada por estilistas e designers. “Esta é uma ação aguardada pelo público da Cuir e que sempre apresenta resultados comerciais e de imagem para o couro do Brasil”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello. Entre as novidades da participação brasileira para esta edição da Cuir A Paris estão dois parceiros institucionais apresentando seus portfólios na feira: o Centro Tecnológico do Couro – Senai e a Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC).

Todos os espaços da Cuir A Paris foram esgotados para comercialização, somando 430 expositores ligados ao mercado de alto luxo da indústria do couro. O público visitante é formado especialmente por designers, estilistas e profissionais ligados à produção de calçados, artefatos e mobiliário em couro para o segmento premium de grandes marcas. A expectativa é de que mais de 17 mil pessoas prestigiem a feira, conhecida por apresentar o que de mais exclusivo se faz em couro. Esta edição da Cuir contempla os desenvolvimentos para o inverno.

Veja os participantes brasileiros na Cuir A Paris:

- CICB

- ABQTIC

- BEST BRASIL INDL DE COUROS LTDA

- CORTUME KRUMENAUER S/A

- CURTUME NATUR LTDA

- FAZER COMPANY LTDA

- INDUSTRIA DE PELES MINUANO LTDA

- NOVA KAERU EXOTIC LEATHERS

- SENAI - LEATHER TECHNOLOGY CENTER

- SOUBACH BENEF. EM COUROS LTDA