Couro: veja o balanço final da feira ACLE

10 Views

A feira All China Leather Exhibition (ACLE) é tradicionalmente um ponto importante de relacionamento entre os curtumes brasileiros e seus clientes do território asiático. Na edição deste ano do evento, encerrada na última sexta-feira (31), em Xangai, não foi diferente: os três dias de feira foram uma plataforma para o início de negócios, avaliação de mercado, andamento de tratativas prévias e reforço da imagem do couro do Brasil na China. A participação de 14 grupos empresariais brasileiros teve o apoio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a expansão do couro do Brasil no mercado internacional. 

Os brasileiros iniciaram as atividades de relacionamento comercial antes mesmo do início da feira: na véspera da ACLE, o escritório da Apex-Brasil na China promoveu uma rodada de negócios com compradores chineses de couro do segmento moveleiro. Já durante a feira, a impressão geral dos curtumes brasileiros sobre negócios e perspectiva de novos contatos foi positiva. Gerente de vendas do Curtume Gobba Leather, Gabriel Doria destacou que a ACLE deste ano apresenta uma possibilidade de abertura de novos clientes e que houve uma boa aceitação dos produtos expostos.  

No espaço exclusivo do Brazilian Leather na feira, o destaque ficou por conta das peles do Preview do Couro Verão 2020. A coletânea – produzida por diversos curtumes de todo o país – foi apresentada inicialmente em São Paulo, durante o Inspiramais, e estreou no circuito internacional de feiras na ACLE. Sua próxima parada será no estande do Brazilian Leather na Première Vision, em Paris, entre os dias 19 e 21 de setembro. 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br