Design na Pele terá palestra no Inspiramais

10 Views

O Projeto Design na Pele foi considerado uma das mais inovadoras iniciativas já criadas em todo o mundo unindo couro, moda e arte. Em breve, esse trabalho genuinamente brasileiro será apresentado no Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, em São Paulo, em uma palestra que mostrará em detalhes todo o desenvolvimento da mais recente etapa projeto – denominada Escritas – e dará início à realização da terceira edição da iniciativa. O Design na Pele faz parte do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A palestra Design na Pele: um encontro entre a excelência criativa e a diversidade técnica do couro brasileiro está agendada para o dia 27 de junho, segunda-feira, às 13h40 na Arena da Inovação, no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo). Trata-se da palestra que abre uma rica programação de apresentações no mesmo dia e que faz do Inspiramais não só um espaço para a mostra de couros e outros materiais para o desenvolvimento de moda, como também um evento de informação e conhecimento para toda a cadeia produtiva. “O projeto mobilizou os curtumes e trouxe resultados surpreendentes; no Inspiramais, iremos compartilhar o que vivemos e o que estamos elaborando para este ano”, destaca Rafael Andrade, curador do Design na Pele edição Escritas. O presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, fará o lançamento da nova etapa do projeto, que terá grandes novidades em sua concepção e execução.

O projeto Design na Pele teve início em 2013, pensado para aprofundar, dentro dos curtumes do Brasil, a cultura do design e da diferenciação em seu trabalho. Para que esse objetivo fosse alcançado, foram convidadas duas importantes personalidades da arte da moda no Brasil – a artista plástica Heloísa Crocco e o estilista Ronaldo Fraga – para se juntarem ao projeto e liderarem sua execução. Cada um ministrou oficinas e consultorias em determinados curtumes, extraindo ao máximo os talentos e a criatividade de cada empresa. Com isso, foram desenvolvidos couros com características especiais, que deram origem a peças para moda e decoração, com um toque de inovação e a qualidade de excelência do couro brasileiro. Esse acervo – chamado Design na Pele – já foi apresentado em Hong Kong, São Paulo, Milão e está a caminho do Vietnã.

Inscreva-se para o Inspiramais clicando aqui.

Inspiramais

Inverno 2017

Centro de Eventos Pro Magno

Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo

27 e 28 de junho

Das 9h às 19h

Realização: Assintecal, CICB, Footwear Components by Brasil e Brazilian Leather