Economista analisa cenários para empresários do setor coureiro-calçadista

10 Views

As entidades setoriais representantes das indústrias de calçados (Abicalçados), de componentes (Assintecal) e de couros (CICB) se uniram para a promoção de mais um evento Análise de Cenários, que nesta oportunidade ocorrerá às 18h30 do próximo dia 3 de outubro, no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS.

O evento, que será ministrado pela economista Patrícia Palermo, realizará uma análise do ano corrente e também busca projetar o – nebuloso – ano de 2018. “No próximo ano teremos uma das eleições mais incertas dos últimos tempos. Na palestra, vamos avaliar os cenários possíveis”, adianta a economista, que também falará sobre a Reforma Trabalhista e o seus efeitos no próximo ano, bem como o atraso representado pela não aprovação da Reforma da Previdência. 

Informação
Para o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, o evento é de fundamental importância para que os empresários, informados sobre os cenários possíveis, possam tomar estratégias corretas para os seus negócios.  O presidente da Assintecal, Milton Killing, vai na mesma linha.: “é importante esse trabalho conjunto entre as entidades, pois apresenta de maneira simultânea o panorama atual do mercado para toda a cadeia coureiro-calçadista”. Para José Fernando Bello, presidente-executivo do CICB, o Análise de Cenários é sempre um momento importante e objetivo para o planejamento da cadeia. 

A iniciativa tem o apoio da Abrameq (representante nacional do setor de máquinas) e do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC). As inscrições são isentas e limitadas – associados das entidades promotoras e apoiadoras têm preferência. 

Semana do Calçado
O Análise de Cenários faz parte da programação da Semana do Calçado, uma iniciativa do IBTeC e Sebrae que acontece dos dias 1º a 5 de outubro na sede do IBTeC, em Novo Hamburgo/RS. Confira a programação: www.semanadocalcado.com.br.


Serviço
Análise de Cenários, com a economista Patrícia Palermo
Data: 03/10/2017
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Locanda Hotel - rua Wendelino Henrique Klaser, 35, Novo Hamburgo/RS
Inscrições limitadas – com preferência para associados e apoiadores: http://bit.ly/2h4oSJ5

Fonte: Imprensa ABICALÇADOS