Encontro em São Paulo destacou objetivos da Apex-Brasil para 2014

10 Views

Os planos, as estratégias e alguns dos objetivos da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o ano de 2014 foram conhecidos recentemente pelas entidades associativas que possuem convênio com a agência, como é o caso do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). A atividade ocorreu em São Paulo, reunindo um público de mais de 200 pessoas, entre gestores de projetos, assessores de imprensa e presidentes de entidades de classe.

A abertura do encontro foi feita pelo Presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, que destacou a importância dos investimentos em comunicação e marketing por parte das entidades, bem como a necessidade de que a agência seja cada vez mais relevante para o Brasil e todos os seus setores econômicos. O Diretor de Negócios da Agência, Ricardo Santana, destacou que a Apex-Brasil está sempre aberta para apoiar projetos inovadores, citando como exemplo de sucesso desta proposta o projeto Design na Pele, do CICB.

Na mesma oportunidade, foi apresentada a nova marca que será utilizada pela agência e seus parceiros em 2014 para promover e unificar a comunicação sobre o Brasil no mercado externo. Com o conceito “Brasil Beyond” esta nova marca pretende mostrar o país além de suas características já conhecidas, apresentando aspectos inovadores ligados à tecnologia, criatividade, indústria e demais atributos que o Brasil possui.

A atividade organizada pela Apex-Brasil teve ainda oficinas segmentadas de acordo com a área de atuação dos participantes do evento, em que se puderam detalhar as futuras ações para 2014, os projetos que virão no ano que vem e as diretrizes de trabalho para cada setor.