Feira em Xangai traz expectativa de US$ 200 milhões em negócios para o couro do Brasil

10 Views

A feira All China Leather Exhibition (ACLE), dedicada à comercialização de couros e realizada em Xangai, encerrou-se recentemente com a perspectiva de gerar US$ 200 milhões em negócios para as empresas brasileiras participantes para os próximos meses. Ao todo, 21 curtumes nacionais participaram da mostra com o apoio do Brazilian Leather, projeto desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de incentivar as exportações de couros do país.

A ACLE é considerada um balizador do segundo semestre sobre os negócios de diversas indústrias de reconhecimento baseadas na China, como a calçadista, cuja produção conta com participação expressiva do couro brasileiro. Neste ano, a estimativa de negócios inicialmente projetada para a feira foi concretizada, o que pode sinalizar um crescimento do consumo no mercado chinês nos próximos meses.

Esta análise é corroborada com o dado de visitantes chineses na ACLE deste ano – superior ao registrado em 2015. Presidente executivo do CICB, José Fernando Bello sublinha que as negociações de couros do Brasil durante a feira tiveram também o suporte do escritório da Apex-Brasil de Pequim, que organizou rodadas de negócios entre compradores chineses e expositores brasileiros.

E como já é esperado na feira, uma das atrações deste ano foi a apresentação do Preview do Couro – Verão 2018. Esta é uma mostra de peles especialmente desenvolvidas com base em futuras tendências de moda e que já se mostrou uma plataforma eficiente de negócios para o Brasil.

Expositores da ACLE que têm o apoio do Brazilian Leather:

America Leather

CBR Group - Couros Bom Retiro

CMC Leather

Coming Couros

Couro do Norte

Curtume Cacique

Curtume Ideal

Curtume Nimo

Durli Couros

Euro-América

Fuga Couros

Gobba Leather

Hason Internacional

Indústria de Peles Pampa

JBS Couros

Liderkoll

Luiz Fuga

Minerva S/A

Nova Kaeru Exotic Leather

Tal Couros

Union Leather

Estande Institucional: CICB

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br