Inspiramais: 16 curtumes irão expor no salão de design e inovação de materiais

10 Views

São Paulo receberá em breve, em um único lugar, milhares de lançamentos em materiais para os setores de calçados, vestuário, acessórios e design de interiores, com a realização do Inspiramais. O couro tem espaço privilegiado no evento – que nesta edição completa 10 anos –, com 16 curtumes expondo seus desenvolvimentos com atributos de moda, qualidade e sustentabilidade. Será nos dias 14 e 15 de janeiro, no Centro de Eventos Pro Magno (Av. Prof.ª Ida Kolb, 513. Casa Verde São Paulo).


O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.


A palavra-chave desta edição do Inspiramais é Sincronia. O conceito reflete a influência da conectividade associada à velocidade da informação e à inteligência artificial, sugerindo o futuro como algo imediato, combinando simultaneamente referências do passado e do presente. Essa tendência dá o tom dos desenvolvimentos que serão apresentados, bem como dos projetos especiais e palestras que integram a programação.


Uma das mostras em destaque no Inspiramais é o Preview do Couro, que apresenta uma antecipação de tendências feita sobre couros trabalhados pelos curtumes participantes do salão. Um lounge com mobiliário em couro, realizado em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), estará à disposição dos visitantes do Inspiramais. O Brazilian Leather também irá promover durante o evento a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), um marco no setor de couros mundial que tem promovido grandes mudanças na indústria do Brasil. 


Veja os curtumes participantes desta edição do Inspiramais: 

Baby Leather

Casa Romeu

Couroquímica

Curtume Cacique

FAF Couros

Finileather

Fuga Couros

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Ravagnani e Cia e Curtume Andradina

Romicouros

Santa Croce

Secctrade Leather

Tre Anytry

Treat Couros

Zitty Couros



Serviço

Inspiramais 2021_I Sincronia

Dia 14 de janeiro, das 9h às 19h

Dia 15 de janeiro, das 9h às 18h

Centro de Eventos Pro Magno (Av. Prof.ª Ida Kolb, 513. Casa Verde São Paulo)

Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br 


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br