Inspiramais apresentou o couro para o inverno 2019

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Um material nobre, trabalhado com muito apuro estético e extensa pesquisa de tendências, apresentado em um salão de negócios especialmente preparado para receber um público qualificado em busca de inovação para as coleções de moda do inverno 2019. Esse foi o panorama da participação do couro no Inspiramais 2019_II, que ocorreu em São Paulo, com realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

O espaço destinado exclusivamente ao couro no Inspiramais reuniu 14 curtumes de todo o Brasil, entre eles a empresa Finileather, que expôs no salão pela primeira vez, com resultado positivo, segundo Rafael Luis Petry, que esteve à frente do estande da companhia no evento. “Tivemos bons contatos, o público gostou da coleção e agora daremos sequência às demandas levantadas no Inspiramais”, destacou. Alexandre Augusto da Fonseca, do setor de vendas da Curtidora Itaúna, frisou o bom público nos dois dias do evento, com pessoal qualificado e focado, e a praticidade para o fabricante de poder encontrar em um só espaço diversos componentes para o desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas, vestuário e outras. Uma das novidades desta edição do Inspiramais foi a alocação de expositores por produto, deixando em espaços próximos fornecedores de materiais congêneres – uma inovação aprovada por Marcelo Grandi da Silva, do Curtume Natur. “O sistema proporcionou ainda mais objetividade aos compradores”, resumiu.

O Inspiramais também foi o palco da cerimônia de assinatura da renovação do projeto Brazilian Leather e reuniu diversas atividades paralelas – como ciclo de palestras – e mostras, entre elas Preview do Couro, que apresentou tendências para o verão 2020. A coletânea de peles e produtos mostrada em primeira mão no Inspiramais irá agora ser apresentada no estande do Brazilian Leather em eventos internacionais; a próxima parada será Xangai, na feira All China Leather Exhibition, em agosto  

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br