Inspiramais: o couro e a moda para o Inverno 2017

10 Views

Os couros que estarão nas coleções de moda do Inverno 2017 serão apresentados com exclusividade em breve no Inspiramais, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno. Será nos dias 27 e 28 de junho, com empresas de curtume expondo seus desenvolvimentos assertivos e criativos para a estação mais fria do ano que vem. Haverá uma série de atividades com o couro em destaque – como mostras e palestras – neste evento que é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, Footwear Components by Brasil e projeto Brazilian Leather, uma parceria de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Os artigos apresentados passam por peles bovinas (das clássicas às estilizadas, com diversas estampas e texturas) e contemplam também os couros exóticos, como python e peixes. Todos os produtos são resultado de uma extensa pesquisa, de modo que sejam couros precisos em direcionamento para o trabalho de designers de calçados, bolsas, acessórios, roupas e mobiliário de design.

E mesmo que a maior parte das atenções esteja voltada para os couros desenvolvidos para o Inverno 2017, o Inspiramais sempre reserva um destaque especial para a estação seguinte àquela habitualmente trabalhada nesta época do ano. É o que veremos com o Preview do Couro, que irá apresentar uma mostra dos couros que contêm as tendências para o Verão 2018, oportunizando a visão de uma prévia do que deve vir por aí para as próximas coleções. Walter Rodrigues, Ramon Soares e Marnei Carminatti falarão sobre essa pesquisa no dia 28, segundo dia do evento, às 17h, para todos os visitantes.

Antes, porém, no primeiro dia do Inspiramais, às 13h40min, é importante reservar espaço na agenda para a palestra Design na Pele: um encontro entre a excelência criativa e a diversidade técnica do couro brasileiro. Será na Arena da Inovação, no mesmo local do evento. O Design na Pele é um dos mais celebrados projetos mundiais de aculturação do design dentro do setor de couros e será apresentado por seu curador, Rafael Andrade, mostrando como foi o desenvolvimento de cada etapa desta iniciativa que teve à frente a consultoria de Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco junto aos profissionais de curtumes brasileiros. Imperdível.

Inscreva-se: inspiramais.com.br