Mostra de design em couro brasileiro está no Vietnã

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Cerca de 90 peças de design de moda e mobiliário em couro do Brasil estão no Vietnã para a feira Shoes & Leather Vietnam, a mais prestigiada do sudeste asiático, que ocorre nesta semana, entre os dias 13 e 15 de julho. O acervo faz parte da mostra Design na Pele - Escritas, que contou com a mentoria do estilista Ronaldo Fraga e da artista plástica Heloísa Crocco para elaborar artigos surpreendentes em couro junto a 12 curtumes brasileiros. A execução do Design na Pele e sua exposição no Vietnã fazem parte do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros, desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na feira, em Ho Chi Minh, será mostrado o acervo completo desta que é a segunda edição do Design na Pele e que, mais uma vez, evidencia a qualidade e a criatividade da indústria brasileira. São roupas, acessórios de moda, mobiliário e pequenos artigos para a casa feitos todos em couro bovino ou exótico, conjugando design, arte e experimentação. “Tradicionalmente, a mostra Design na Pele gera ótimos contatos e repercussão para o Brasil. A curadoria desta edição estará na feira atendendo visitantes; alguns dos curtumes que assinam peças do Design na Pele estarão também expondo seus couros na Shoes & Leather Vietnam”, destaca José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.

O projeto teve início em 2013 e é considerado um dos mais inovadores já realizados pelo setor de couros em todo o mundo. Em suas duas primeiras edições, a dinâmica do Design na Pele destacou Ronaldo e Heloísa para conhecerem in loco as possibilidades de cada curtume e desenvolverem as peças inovadoras já vistas em Milão, Hong Kong, Xangai e São Paulo.

Na Shoes & Leather Vietnam, a mostra Design na Pele estará na entrada principal, estande L-14. Para saber mais, acesse: www.desinnapele.com.br.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br