Na Espanha, curtumes do Brasil participam da feira Futurmoda

10 Views

O setor de criação de moda da Espanha irá se encontrar em breve na feira Futurmoda, em Elche. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, reunindo designers, compradores e diretores de empresas ligadas às indústrias de calçados, artefatos e vestuário. O Brasil estará representado com três empresas de curtume apresentando seus couros: Best Brasil, Empório Yurgel e Secctrade. Esta participação tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do produto do país no mercado internacional. 

Trata-se da terceira participação consecutiva do Brazilian Leather na Futurmoda. Explica Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, que a Espanha entrou no foco do couro brasileiro há alguns anos em função da conexão da região de Alicante com o segmento fast fashion, porém as relações já estabelecidas entre os dois países mostram que os compradores têm preferido o couro brasileiro em função de outros atributos além de tendências de moda, como sustentabilidade e qualidade. 

São esperados na Futurmoda 7 mil visitantes, de 35 países para uma pesquisa que ultrapassa 50 mil produtos. Alguns destes artigos estarão também no estande institucional CICB / Brazilian Leather, que apresentará a coletânea Preview do Couro, com peles produzidas por vários curtumes nacionais. 


Veja as localizações dos estandes brasileiros na Futurmoda:

Best Brasil: L29

Empório Yurgel: L32

Secctrade: L30

CICB / Brazilian Leather: L31

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br