No Inspiramais, CICB irá comemorar o segundo capítulo de seus 60 anos

10 Views

Os 60 anos do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) estão sendo comemorados em 2017 por capítulos: cada passagem de 15 anos da entidade é celebrada com um evento específico, em que são lembrados os momentos mais marcantes da indústria do couro durante aquele recorte histórico. A próxima celebração está agendada para o dia 4 de julho, às 11h, em São Paulo, em meio ao Inspiramais, quando serão apresentadas as lutas, os líderes e as conquistas do CICB entre os anos de 1972 e 1987, a segunda etapa do ciclo de quatro capítulos.  

 A exemplo da primeira comemoração pelos 60 anos – ocorrida em março, em Novo Hamburgo, durante a Fimec – esta terá a apresentação de uma animação contando a história do CICB sobre o período correspondente. Material impresso com este conteúdo será entregue aos convidados, formando um compilado para ser colecionado com o registro da caminhada não só da entidade, mas de todo o setor.  Passagens como a criação do Programa Nacional de Modernização da Indústria Curtidora, de 1987, e a reedição da revista O Curtume, em 1985, estão contemplados no que se verá em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno, onde ocorrerá o Inspiramais e o evento de aniversário da entidade.

 A agenda de comemorações pelos 60 anos do CICB continuará em outubro (sobre o período de 1986 a 2002) e em dezembro (2002 a 2017), quando uma grande festa com todos os associados deve encerrar o ano de celebração pelas seis décadas. Para assistir à primeira animação já transmitida sobre o aniversário da entidade, clique aqui. 


INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de Componentes

Data: 03 e 04 de julho de 2017

Horário: das 9 às 19h

Local: Centro de Eventos Pro-Magno – São Paulo  (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo)

Entrada gratuita para profissionais do setor

Inscreva-se: www.inspiramais.com.br

Redes Sociais - @inspiramais | facebook/inspiramais