Novos negócios: setembro marcou viagem de prospecção ao Vietnã

10 Views

Com vistas à abertura de mercados promissores e de novos negócios, o setor de inteligência comercial do CICB realizou uma viagem de prospecção comercial ao Vietnã, contando com o apoio da Embaixada Brasileira naquele país, do Centro de Relações Internacionais de Hanói (Hafacen) e da Vietnam Leather and Footwear Association (Lefaso). Foram visitadas 15 indústrias de calçados e artefatos compradoras de couro, com produção destinada ao mercado local e exportação.

Grande potencial

A indústria calçadista vietnamita tem se mostrado muito competitiva no cenário internacional, com taxas de crescimento consideráveis nos últimos anos. A produção de calçados e artefatos em couro é substancial tanto para o mercado interno como para exportação, o que faz do Vietnã um parceiro com grande potencial para os exportadores de couro do Brasil. Houve excelente receptividade às informações do couro brasileiro em todas as visitas realizadas durante esta ação.

Indonésia e Espanha

Além da viagem ao Vietnã, o setor de inteligência comercial do CICB foi à Indonésia e à Espanha no mês de setembro para avaliar mercados e possíveis segmentos promissores para o couro do Brasil. Na Indonésia, foram realizadas reuniões com entidades ligadas às indústrias de couro e calçados.