Os caminhos para o verão 2020 estarão no Preview do Couro, no Inspiramais

10 Views

Em São Paulo, durante a realização do Inspiramais 2019_II, designers e compradores ligados ao setor de moda podem ver em primeira mão as tendências para a estação mais quente de 2020. Isso será possível por meio da exposição Preview do Couro 2020_I, que mostrará couros e produtos desenvolvidos com antecipação sobre os rumos do mercado de calçados e acessórios. Será nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno.  O Inspiramais é realizado em colaboração com Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

As estampas, texturas e efeitos dos couros produzidos para esta edição do Preview foram elaborados por  13 curtumes de todo o país. Além da exposição de peles, haverá a mostra de produtos feitos com estes couros em parceria com quatro marcas. São elas: Nuushoes (segmento feminino, de Minas Gerais), Volta Atelier (marca brasileira de acessórios com proposta de upcycling, ou reutilização criativa), Cupcakeshoes (marca paulista especialista em espadriles com apelo divertido) e Cusco Rebel (artista urbano, propondo a customização de projetos feitos em couro).

Marnei Caminatti, coordenador do Preview do Couro, dá uma prévia do ambiente em que os visitantes do Inspiramais poderão ver todas estas peças: “Será um espaço criativo, um ecossistema de marcas colaborando para a construção do projeto, utilizando a cartela de cores e materiais desenvolvidos pelos curtumes na execução de suas amostras, calçados, acessórios e arte”, destaca.

Veja a seguir o conceito central que moveu o desenvolvimento da mostra Preview do Couro 2020_I:

“O Preview do Couro 2020_I, busca interpretar os desejos do consumidor pós-moderno, que está em incansável procura pela reconfiguração de seu estilo de vida, de sua identidade. Apoiamo-nos na palavra PLAY para provocar e desafiar o olhar no momento da criação, de texturas, cores, formas, acabamentos e volumes para os couros. Criamos acabamentos divergentes, causando um desdobramento de interpretação quando simulamos o visual, o toque e o acabamento de cimento e papel sobre o couro, projetando a RECONFIGURAÇÃO deste material.

Observamos os movimentos urbanos, repletos de referências aleatórias, traduzidos pela COLAGEM e sobreposição de imagens e informação no desenvolvimento de novas estampas e acabamentos. Inspiramo-nos no movimento EXPRESSIONISTA, nas pinceladas marcadas, nos pontilhados e na intensidade das pinturas de Van Gogh para criação de texturas e acabamentos sobre os artigos.

Entendemos ser urgente a transformação dos códigos estabelecidos, a necessidade de reconhecer o novo consumidor, para planejar e executar um novo modelo de negócio.”

 Serviço

Inspiramais 2019_II

Data: 17 e 18 de julho

Local: Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)

Horário:

17/07: das 9h às 20h

18/07, das 9h às 19h

 Entrada gratuita para profissionais do setor

Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br