Paris terá couro do Brasil e palestra inédita na feira Première Vision

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A participação do couro do Brasil na feira Première Vision Paris sempre gera expectativas, e não é à toa. O país já foi premiado entre os melhores materiais da feira, os curtumes brasileiros estão invariavelmente na seleção de tendências do evento e, no ano passado, a mostra Design na Pele foi uma das grandes atrações no Parc des Expositions Paris Nord Villepinte. Agora, na próxima edição da Première Vision, entre os dias 19 e 21 de setembro, o mercado do couro verá os lançamentos brasileiros para as coleções de inverno, com a participação de três curtumes nacionais e uma atração especial: uma palestra exclusiva sobre o trabalho do couro brasileiro, no espaço de sustentabilidade e inovações da feira. 

A participação dos curtumes brasileiros na Première Vision Paris tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado externo.  

Uma das empresas que estará na Première Vision é o Curtume Rusan. Resume Camila Koefender, diretora da empresa, a importância de estar nesta feira, além da possibilidade de encontrar clientes e fazer novos contatos: “Ela nos permite enxergar o cenário do mercado como um todo. Também nos auxilia bastante no que será tendência na próxima estação no mercado interno”.

Institucionalmente, o Brasil participa desta edição da Première Vision com duas ações pontuais: a apresentação em estande próprio da mostra Preview do Couro (com peles selecionadas de diversos curtumes do país) e a palestra Design and Sustainability - An overview on Brazilian Leather Industry continuous improvement protocols. A palestra será proferida por Rafael Andrade, Consultor de Estratégia Internacional, Design e Planejamento do CICB, no dia 20 de setembro, ao meio dia, dentro do ciclo de debates Smart Talks. Será o momento em que o público da Première Vision poderá conhecer em profundidade o trabalho de parcerias em sustentabilidade, design e inovação que o couro do Brasil tem realizado nos últimos anos, com resultados para toda a indústria. A palestra é aberta a todo o público visitante da feira e deve movimentar o espaço Smart Square, onde o ciclo de debates irá ocorrer. 


Veja os curtumes brasileiros participantes desta edição da Première Vision Paris:

Best Brasil - 3b72

Curtume Rusan - 3b74

Nova Kaeru - 3a71

Institucional: CICB / Brazilian Leather - 3a73

Institucional: CSCB / Brazilian Leather - 3s4

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br