Pedro Guimarães, sócio da McKinsey & Company, palestra no Meeting CICB de Produtividade, encontro inédito na cadeia do couro que ocorre em março, no RS

10 Views

O perfil jovem e inovador de Pedro Guimarães, sócio da McKinsey & Company e membro da Prática de Bens de Consumo e Varejo na América Latina, tem muito a ver com a proposta do Meeting CICB de Produtividade, que ocorre na manhã do dia 16 de março, em Novo Hamburgo/RS. O encontro, organizado por CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) com apoio de Aicsul (Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul) e Abqtic (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro), pretende discutir sobre tecnologia, inovação e eficiência em gestão na cadeia do couro e do calçado.

Guimarães, especialista em estratégia de crescimento e gestão de go-to-market, será um dos palestrantes do evento. O expert vai explorar o tema ‘Alavancas e programas de desenvolvimento econômico para o Brasil’.

Como resume o palestrante, o crescimento do Brasil nos próximos anos depende muito da capacidade de todos de tornarem-se mais competitivos num mundo cada vez mais global e “a busca por aumento de produtividade em diversos setores é fundamental para que este objetivo seja atingido”. “Em minha experiência trabalhando com os setores público e privado em diversos países, identifiquei sete grandes alavancas que podem ajudar a promover desenvolvimento econômico sustentável. Além disso, é fundamental o debate sobre que papel o Governo deve exercer em cada setor para suportar esta jornada nos níveis nacional e regional”, diz

A apresentação de Guimarães no Meeting CICB de Produtividade será realizada a partir das 8h30min.

O encontro ocorre durante a 40ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), no auditório 2 da Fenac.

Veja mais em www.meeting.cicb.org.br

Serviço:

O que: Meeting CICB de Produtividade

Quando: 16 de março, das 8hrs às 11hrs

Onde: Fenac, Novo Hamburgo – Entrada pelos Portões 04 E, Pórtico e 08 E

Inscrições: R$30 (sócios CICB; Aicsul; Abqtic, Abrameq e Assintecal); R$ 50 (não-sócios)