Preview do couro foi guiado pela palavra “sincronia” e será apresentado no Inspiramais 2020_II

10 Views

Os movimentos de comportamento e da sociedade são o foco da pesquisa do Preview do Couro, que a cada semestre desenvolve couros com antecipação de tendências. Nesta edição da mostra, a palavra sincronia deu base à criação de todos os artigos, seguindo uma reflexão sobre a corrente de conectividade, conteúdo e tecnologia que vivemos. A apresentação oficial desta edição do Preview do Couro – a 2021_I – ocorrerá em breve, nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo, no Inspiramais  - Salão de Design e Inovação de Materiais, evento realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

 Explica Marnei Carminatti, designer e consultor que coordena a execução do Preview do Couro: “A sincronia nos faz pensar sobre a influência da conectividade associada à velocidade da informação e à inteligência artificial, sugerindo o futuro como algo imediato, combinando simultaneamente referências do passado e do presente nos subtemas sinapse e ecletismo”. Carminatti destaca que o resultado desta pesquisa e desenvolvimento são couros com pinturas e acabamentos metalizados, mas também evidenciando o aspecto natural do couro. Há peles com detalhes de recortes, vazados e linhas geométricas, além de estampas e gravações que valorizam a estrutura e o contorno dos desenhos.

 Todas as concepções estarão em um espaço privilegiado do Inspiramais, apresentadas de forma inédita não apenas em couros, mas também aplicadas em produtos finais. Depois do Inspiramais, a coletânea será apresentada em feiras mundiais do setor de couros – em Paris e Xangai, por exemplo – no estande do Brazilian Leather.

 

Veja os curtumes participantes desta edição do Preview do Couro:

Baby Leather

Couroquimica

Curtume Andradina

Curtume Cacique

FAF Couros

Finileather

Fuga Couros

Natur

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Romi Couros

Santa Croce

Treat  Couros

Tre Anytry

Zitty Couros