Próximo destino do couro brasileiro: Espanha

10 Views

O couro do Brasil está a caminho da Espanha, onde em breve participará da feira Futurmoda, na província de Alicante. Será nos dias 25 e 26 de outubro, com quatro grupos empresariais brasileiros expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

A Futurmoda encerra uma série de participações do couro brasileiro em feiras europeias ligadas ao setor de moda, que teve início em setembro com a Première Vision Paris, seguida da Lineapelle, em Milão, e, agora, na Espanha. Trata-se de uma sequência de exposições que aproxima o couro do Brasil de qualificados compradores internacionais, como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello. “A Europa é um mercado exigente e que pode ser atendido pelos curtumes brasileiros. Buscamos sempre exportar couros com valor agregado, com moda e inovação, o que vai ao encontro do que os públicos destas feiras pesquisam em seus fornecedores”, destaca.  

Na Espanha, o foco principal é o fornecimento de materiais para coleções de calçados. Além dos estandes individuais dos curtumes brasileiros, o projeto Brazilian Leather estará na feira com o Preview do Couro, que apresenta uma coleção criativa de peles com antecipação de tendências. Estas peças – produzidas a partir de vários curtumes do país – é sempre uma das grandes atrações das feiras por onde passa. 


Veja os curtumes brasileiros que estarão na Futurmoda com o apoio do Brazilian Leather:


Curtume Natur (estande K37)

Brazilian Leather com o Preview do Couro (estande K35)

Couros Bom Retiro – CBR Group (estande K33)

Nova Kaeru (estande K31)

Courovale by BCM (estande K29)