Setor coureiro do Brasil participará de feiras na Itália em setembro

10 Views

A edição Inverno 16/17 da Lineapelle ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro em Milão (Itália). A feira é umas das mais badaladas em termos de moda em couros e acessórios do mundo. Três curtumes brasileiros levam seus produtosà exibição: Best Brasil (OCM); JBS Couros e Nova Kaeru Exotic Leathers. A presença do setorna mostra é apoiada pelo Brazilian Leather, projeto gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, estar na Lineapelle significa compor um grupo seleto de expositores. “A feira italiana costuma reunir fornecedores domais alto padrão, os mais inovadores, os de design mais arrojado de toda a Europa. Portanto, ao expor na Lineapelle, mostramos toda nossa competitividade, todo nosso potencial”, assegura. “Dessa forma, a ideia não é apenas gerar negócios, mas consolidar nossa imagem no exterior já que os olhos do universo do couro estarão todos voltados para o evento”, comenta.

WLC -No dia anterior ao da abertura da Lineapelle, 8 de setembro, o Brasil participa, por meio do CICB, do 2º World Leather Congress (WLC), também em Milão. O evento, voltado a empresários do ramo, também é considerado um dos mais emblemáticos do segmento. O CICB é um dos patrocinadores do congresso. Na primeira edição, em 2011, a entidade brasileira foi promotora do encontro, realizado no Rio de Janeiro.

Detalhes sobre a Lineapelle estão disponíveis em www.lineapelle-fair.it. Mais informações sobre a segunda edição do World Leather Congress podem ser encontradas em http://worldleathercongress2015.com

Sobre o Brazilian Leather – Conduzido por CICB e Apex-Brasil, o projeto tem como foco a expansão do couro brasileiro no exterior. Com a ajuda do Brazilian Leather, o país já exporta para importantes mercados como China, Itália e Estados Unidos. Aos poucos, o segmento vem incrementando também suas remessas para outros destinos, com destaque para México, Vietnã e Coreia do Sul. Interessados em aderir ao projeto podem entrar em contato pelo fone: (61) 3224-1867.