Stahl compartilha a sua visão sobre O Couro no Mundo Hiperconectado

10 Views

No próximo dia 7 de novembro, ocorrerá o Fórum CSCB de Sustentabilidade, em Estância Velha (RS), reunindo especialistas que falarão sobre inovação, design, tecnologia e tendências para os setores de couro e moda. O tema central deste ano é O Couro no Mundo Hiperconectado e, sobre este assunto, pedimos à Stahl, patrocinadora Gold do Fórum neste ano, para que compartilhe sua visão relacionada aos negócios, couro, sustentabilidade e conexão: 

“Um mundo em que tudo está conectado abre inúmeras possibilidades: analisando o significado da hiperconectividade, acreditamos que, se você obtiver as informações corretas no lugar certo, na hora certa e no contexto certo, poderá tornar o mundo um melhor lugar. Também é assim na indústria do couro. Na Stahl, estamos continuamente promovendo a transparência ao longo da cadeia de suprimentos. Existem muitas possibilidades em que a informação pode ser e será conectada. Por exemplo, para melhorar a rastreabilidade do couro na cadeia de suprimentos, assinamos recentemente um Memorando de Entendimento (MOU) com a Applied DNA Sciences. Com a sustentabilidade no topo da agenda dos consumidores atuais e futuros, a marcação molecular pode conectar o consumidor à cadeia de suprimentos, informando exatamente de onde vem a jaqueta ou a bolsa de couro e se é produzida de maneira ecológica.

Outro exemplo do valor agregado de um mundo hiperconectado é melhorar a sustentabilidade na indústria do couro. No momento, já estamos medindo o impacto de um produto do princípio ao fim com a metodologia de avaliação do ciclo de vida (ACV). Imagine o impacto que podemos ter se conseguirmos conectar esses dados Às informações de curtidores, de outras empresas e até de outros setores para melhorar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos.

Embora a indústria do couro já esteja tomando medidas no uso de novas tecnologias para melhorar a transparência e a sustentabilidade da cadeia, acreditamos que podemos fazer mais. Na Stahl, acreditamos que se pode ser imaginado, pode ser criado. Então, vamos imaginar o que podemos alcançar usando novas tecnologias para tornar este mundo um lugar melhor. E então fazendo isso acontecer.”


Veja as palestras do Fórum CSCB de Sustentabilidade:

A velocidade da informação no desenvolvimento de novos produtos – Walter Rodrigues (estilista, coordenador do núcleo de design do Inspiramais)


Tecnologias sustentáveis - Geração Z - Visões sobre sustentabilidade, moda e couro - Celso Schwingel (Gerente Técnico da Stahl para América do Sul), e Green Beamhouse  - Diego Moreira Ützig (Gerente Regional Técnico da Lanxess para as Américas)


Construindo marcas relevantes na era da hiperconexão - Christiano Coelho  estrategista de marca, fundador da Liga Connected Branding)


Painel Comunicação e Criação — Debate que deve promover uma nova reflexão no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com experiências e tendências sobre relacionamento, alcance e o pensamento do consumidor. — Walter Rodrigues, Christiano Coelho e Rafael Andrade (Curador do projeto Design na Pele, Wow Creative Solutions and Strategy)


Serviço:

Fórum CSCB de Sustentabilidade

Dia 7 de novembro (quinta-feira)

Horário: credenciamento a partir das 13h

Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)

Inscrições limitadas em: forum2019.cicb.org.br

Tema Central: O Couro no Mundo Hiperconectado


A realização do fórum é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold é de Lanxess e Stahl. Patrocínio Silver: Euro-América.