SystemHaus está no Fórum CSCB de Sustentabilidade

10 Views

O Fórum CSCB de Sustentabilidade terá em 2018 SystemHaus, fornecedora de soluções informatizadas para a gestão operacional e estratégica da indústria curtidora, como uma de suas patrocinadoras. A empresa de tecnologia e gestão para curtumes estará presente no dia 8 de novembro, no Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha (RS), quando se debaterá o tema central Qual o Retorno do Investimento Sustentável?

A realização do fórum é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold do Fórum CSCB de Sustentabilidade é de JBS Couros e Química Carioca. Patrocinadores Silver: SystemHaus e Euro-América.

Roberto Haas, diretor da SystemHaus, levanta uma questão importante sobre o tema e a importância de sua discussão: “Geralmente, quando se fala em sustentabilidade, logo se pensa em meio ambiente, o que está certo, porém este assunto vai muito além. Quem pode dizer que sua empresa é sustentável, se não controla adequadamente os processos internos, não trabalha para reduzir o desperdícios e custos internos?”, questiona. Por estes e outros pontos, destaca Roberto, uma empresa que não busca por ferramentas que a ajudem a ser melhor no dia a dia provavelmente deva ter questões a avaliar no campo da sustentabilidade.

A programação do Fórum CSCB de Sustentabilidade já foi divulgada e contempla campos variados nos processos de produção de couro, desenvolvimento de produtos e criatividade. As inscrições são limitadas e podem ser feitas em: www.forum2018.cicb.org.br


Serviço:

Fórum CSCB de Sustentabilidade

Dia 8 de novembro (quinta-feira)

Horário: a partir das 13h

Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)

Inscrições limitadas em: forum2018.cicb.org.br

Tema Central: Qual o Retorno do Investimento Sustentável?