Curtume Coming mostrará seus processos e gestão ambiental no 3º Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

O processo produtivo de um grande curtume, a gestão ambiental e a responsabilidade social são os três pilares que dão base à palestra Produzindo Couro de Forma Sustentável, que será apresentada no 3º Fórum CICB de Sustentabilidade. O palestrante é David Fernandes, biólogo e supervisor de meio ambiente do Curtume Coming. O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade ocorre no dia 21 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, com realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e coorganização de ABQTIC. Patrocínio Master: JBS Couros. Patrocínio Ouro: Stahl, Fenac e Basf. Apoio: Apex-Brasil, Minerva Leather, AICSUL e IBTeC. Inscrições: www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade

A palestra Produzindo Couro de Forma Sustentável apresenta de forma detalhada as ações que o curtume Coming desenvolve com a direção, técnicos, colaboradores e a comunidade dentro das dinâmicas ligadas à sustentabilidade. “Estas ações contribuem para o crescimento do curtume com segurança legal na gestão ambiental, mostrando que é possível alinhar o processo produtivo sem prejuízo ao meio ambiente e, ainda, reciclando o potencial dos resíduos”, destaca David.

A formatação desta palestra dentro da programação do 3º Fórum CICB de Sustentabilidade buscou mostrar um caso reconhecido sobre as práticas responsáveis no dia a dia de uma empresa do setor. Em 2011, o curtume Coming ganhou o título Tannery of The Year da conceituada Revista World Leather.