Franca receberá o Meeting CICB de Sustentabilidade no dia 7 de outubro

10 Views

A edição inaugural do Meeting CICB de Sustentabilidade teve lotação máxima, mostrando a relevância dos temas substâncias restritas e certificações para as indústrias do couro e de calçados. Em breve, no dia 7 de outubro, sexta-feira, a cidade de Franca irá sediar este evento, em um encontro com palestra de Álvaro Flores (sobre certificações) e Dr. Valdir Soldi (substâncias restritas). Será das 8h às 10h no Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Rua Dr. Cecim Miguel, 2760, Franca). Realização: Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC) e Sindifranca.

O Meeting CICB de Sustentabilidade é exclusivo para convidados e dirigido às empresas calçadistas que têm o couro como matéria-prima principal e também curtumes. Na atividade serão mostradas substâncias com potencial para danos à saúde humana e ao meio ambiente, com ênfase aos limites que determinados países e marcas toleram para cada uma delas.

A Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) também é apresentada no evento. Trata-se de um programa construído em conjunto com o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA), ABNT e Inmetro, contemplando 173 indicadores em critérios como consumo de água e energia, substâncias restritas, desempenho produtivo, gerenciamento de resíduos, relação com colaboradores, entre outros. O CSCB tem ganhado destaque na mídia internacional e foi pauta de dois importantes eventos em Xangai, na China, recentemente.

Confirmações podem ser feitas pelo do telefone (16) 3712-9400 ou pelos e-mails negocios2@sindifranca.org.br, com Cristiane, ou projects@brazilianleather.com.br, com Bianca.