Inglês Michael Appleby no Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

Um dos mais reconhecidos ativistas mundiais para o manejo consciente e o bem-estar animal – em especial na pecuária – está confirmado no 2º Fórum CICB de Sustentabilidade. Michael Appleby, conselheiro científico chefe da Sociedade Mundial de Proteção Animal, baseado em Londres, falará no painel Couro, Passado e Futuro: Ecologia, Economia e É tica da Sustentabilidade. O fórum será no dia 28 de agosto, das 13h30min às 18h, em Novo Hamburgo, RS, com tradução simultânea inglês/português. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fenac.

Michael trará ao fórum um tema de extrema importância para a cadeia coureira e cuja consideração é tendência mundial entre os maiores mercados compradores de couro: as correlações diretas entre o bem-estar do gado e a quantidade e qualidade do couro produzido. “A produção de couro para ser sustentável deve abordar a ecologia, economia e ética do uso de animais vivos”, destaca o especialista. Michael realizou uma pesquisa de 20 anos em criação, comportamento e bem-estar dos animais no Centro de Pesquisa de Aves e da Universidade de Edimburgo, Reino Unido. Ele é ativo em questões relacionadas com a agricultura e pecuária na sustentabilidade. Michael é professor visitante da Universidade de Plymouth e membro honorário da Universidade de Edimburgo.

A Sociedade Mundial de Proteção Animal, da qual Michael é representante, existe para prevenir a crueldade contra animais e melhorar o bem-estar animal em todo o mundo. ”Trabalhamos diretamente com as pessoas e as organizações que possam garantir que os animais sejam tratados com respeito e compaixão - de agricultores para governos e organizações intergovernamentais”, destaca o especialista, ressaltando que a Sociedade de Proteção Mundial de Proteção Animal tem escritórios em 16 países.

A co-organização do 2º Fórum CICB de Sustentabilidade é de ABQTIC. Apoio: Fenac, Apex-Brasil, IBTeC e AICSul. Patrocínio Master: JBS Couros. Patrocínio Ouro: Clariant. Informações sobre inscrições em breve. Acompanhe notícias sobre o evento em www.cicb.org.br ou www.brazilianleather.com.br