Fórum CICB de Sustentabilidade 2023

08 Mar  2023
Fórum CICB de Sustentabilidade 2023

Fórum CICB de Sustentabilidade 2023

Presencial

Conhecer nossa matéria-prima é caminho para um futuro mais sustentável. A jornada da rastreabilidade é repleta de tecnologia, inovação e aprimoramento.

Quero me inscrever

Presencial Presencial

Em todo o mundo, a indústria do couro está em busca de soluções para identificar a jornada que uma matéria-prima ou insumo percorreu, desde a origem até a entrega.

A rastreabilidade é uma demanda de toda a cadeia, e no Fórum CICB de Sustentabilidade 2023 conheceremos as principais ferramentas já disponíveis no mercado e os projetos nesse sentido.

Vamos juntos?

Inscrições gratuitas Inscrições gratuitas

Venha descobrir uma indústria do couro ainda mais sustentável.

08 Mar  2023

Em Novo Hamburgo - RS
Dentro da feira FIMEC
Evento Presencial

Quero me inscrever

Programação

Programação  Abertura Abertura Panorama setorial da indústria de couros com representante do centro das indústrias de curtumes do brasil (CICB) Panorama setorial da indústria de couros com representante do centro das indústrias de curtumes do brasil (CICB) Geotecnologia na cadeia produtiva – da pecuária ao produto final com representante de Niceplanet Geotecnologia na cadeia produtiva – da pecuária ao produto final com representante de Niceplanet Identificação automatizada no processamento do couro com representante de FELTRE Identificação automatizada no processamento do couro com representante de FELTRE O poder dos dados na automação do setor coureiro com representante de GER O poder dos dados na automação do setor coureiro com representante de GER Protocolo de rastreabilidade da pecuária desde o nascimento do bezerro com representante de IDH Protocolo de rastreabilidade da pecuária desde o nascimento do bezerro com representante de IDH Painel: O futuro do setor e a rastreabilidade com convidados - entidades e empresários Painel: O futuro do setor e a rastreabilidade com convidados - entidades e empresários
  • 14h Abertura
  • 14h10 PANORAMA SETORIAL DA INDÚSTRIA DE COUROS
  • 14h30 GEOTECNOLOGIA NA CADEIA PRODUTIVA
  • 15h RASTREABILIDADE A LASER NO PROCESSAMENTO
  • 15h30 O PODER DOS DADOS NA AUTOMAÇÃO DO SETOR
  • 16h PROTOCOLO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE BEZERROS
  • 16h30 PAINEL: O FUTURO DO SETOR E A RASTREABILIDADE
  • 17H Encerramento

PANORAMA SETORIAL DA INDÚSTRIA DE COUROS

COM RICARDO ANDRADE, ASSESSOR DE SUSTENTABILIDADE E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DO CICB

Experiente líder de negócios globais com carreira desenvolvida nos setores de carne bovina e couro, Ricardo vai trazer os mais recentes números do setor.

GEOTECNOLOGIA NA CADEIA PRODUTIVA – DA PECUÁRIA AO PRODUTO FINAL

COM JORDAN TIMO CARVALHO, SÓCIO-DIRETOR DA NICEPLANET - ASSESSORIA EM CONFORMIDADE

Engenheiro Agrônomo, Jordan vai compartilhar conhecimento em inovação para a entrega de respostas para atender a diversos públicos, como produtores rurais, indústrias, consumidores e regulação.

RASTREABILIDADE A LASER NO PROCESSAMENTO DE COURO

COM DOMENICO FELTRE, DIRETOR DA FELTRE

Com mais de 30 anos de experiência no setor de couros da Itália e do mundo, Domenico apresentará o sistema de interação entre a tecnologia de marcação a laser e gestão no curtume.

O PODER DOS DADOS NA AUTOMAÇÃO DO SETOR COUREIRO

COM CESARE DAL MONTE, GERENTE GERAL DA GER

Cesare tem experiência em setores como o automotivo, eletrônico e de couros, e mostrará como a ciência dos dados vem promovendo uma verdadeira revolução dentro da indústria.

PROTOCOLO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE BEZERROS E A RELAÇÃO DA RASTREABILIDADE DO COURO COM A SUSTENTABILIDADE

COM MATHIAS ALMEIDA, CEO DA NATCAP

Parceiro Implementador do IDH no Programa Produção Sustentável de Bezerros, Mathias é um empreendedor focado na valorização do capital natural.

PAINEL: O FUTURO DO SETOR E A RASTREABILIDADE

COM ALISSON GRANEMANN DE MEDEIROS (VIPOSA), FRANCISCO OLAVO PUGLIESI DE CASTRO (CNA), JOSÉ ROBERTO PACHECCO (MIDORI AUTOLEATHER) E FERNANDO SAMPAIO (ABIEC).

Um momento para que os diferentes elos da cadeia produtiva possam compartilhar ideias e prognósticos sobre o tema.

ENCERRAMENTO

08 Mar  2023

*o evento contará com tradução simultânea em Inglês, Espanhol, Português e Italiano.