Blitzes da Lei do Couro chegam a Goiás

10 Views

O Estado de Goiás é o próximo destino das Blitzes da Lei do Couro, promovidas pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) para divulgar a Lei 4.888/65, que proíbe o uso de expressões como “couro sintético” e “couro ecológico”. Durante duas semanas, uma equipe da entidade irá percorrer a capital e o interior do Estado visitando comerciantes, varejo de rua, shoppings e conversando com consumidores sobre as diferenças de artigos em couro e material sintético e como deve ser a comunicação correta de cada produto.

 Em Goiás, a ação tem o apoio do Sindicurtume (Sindicato das Indústrias de Curtumes e Correlatos do Estado de Goiás). As Blitzes terão o formato já consagrado que foi colocado em prática no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso, gerando grande repercussão na mídia, no comércio e junto à população consumidora: a equipe viajará em um carro identificado com as informações da lei e irá verificar a comunicação do comércio, fornecendo material informativo e conversando com os públicos de interesse da ação. A ideia é esclarecer todos os detalhes da lei, que define que somente poderá ser designado “couro” um artigo produzido a partir de pele animal. No Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, foram mais de 4 mil estabelecimentos visitados e, com a ação em Goiás, espera-se superar a marca dos 5 mil espaços comerciais sensibilizados com a lei.

Clique aqui e veja a galeria de imagens das Blitzes desde setembro até agora. Acesse www.cicb.org.br/leidocouro e conheça mais sobre a iniciativa.

Veja as cidades que serão visitadas em Goiás

Goiânia

Aparecida de Goiânia

Senador Canhedo

Anápolis,

Rio Verde

Catalão

Itumbiara

Caldas Novas