Lei do Couro percorre o Brasil falando ao setor de moda

10 Views

No Brasil, é proibido comunicar que determinado produto foi feito em “couro sintético” ou “couro ecológico”. Essas expressões ferem a lei federal 4.888/65, que determina que apenas artigos feitos em pele animal podem receber a denominação “couro”. Para levar este conhecimento a públicos estratégicos do setor de moda, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) tem participado de uma série de apresentações em todo o país – os chamados road shows - do Fórum de Inspirações, em parceria com a Assintecal.

Nestes eventos, onde são apresentadas as pesquisas e referências que determinarão os materiais para a moda do Inverno 2017, o CICB tem mostrado o trabalho que é desenvolvido em todo o Brasil junto às marcas de roupas, calçados e acessórios sobre a correta identificação de artigos sintéticos ou em couro. “A moda é um espaço importante nesta pauta de comunicação, e o relacionamento com designers, gestores e quem está diariamente dentro deste ambiente é fundamental para que sejam corretamente identificados os materiais sintéticos ou o couro, tanto na publicidade como em conteúdos técnicos”, destaca Ricardo Michaelsen, do CICB, à frente do trabalho de divulgação da lei do couro.

O próximo road show do Fórum de Inspirações será no dia 17 de maio, em Birigui (SP). O Fórum de Inspirações é um ciclo que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado. Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais.

Faça seu credenciamento para o Inspiramais clicando aqui.