20º Encontro Nacional dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro

10 Views

O conhecimento, as tendências e os mais positivos exemplos em sustentabilidade, segurança, promoção comercial e especialidades técnicas dentro da indústria curtidora foram o foco da 20ª edição do Encontro Nacional dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro. A atividade foi realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, em Goiânia, tendo a coorganização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

O presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, foi um dos palestrantes do evento. Ele falou sobre as atividades da entidade para que seja aplicada a chamada Lei do Couro, que proíbe o uso de expressões como “couro sintético” ou “ecoleather”. Em 2013, o CICB executou uma série de ações para que fabricantes, lojistas, mídia e consumidores conhecessem a lei e as consequências que podem surgir para quem a infringe. Além da distribuição de material educativo, houve o monitoramento de marcas e publicações sobre o uso adequado da palavra “couro” ao longo de todo o ano. Esse trabalho – e outras atividades do CICB – foram destaque na palestra de José Fernando Bello.

O público de cerca de 150 pessoas foi composto por técnicos, representantes de diversas marcas, empresários e órgãos governamentais. O encontro é um dos tradicionais e importantes eventos do setor que visa disseminar aos participantes apresentações sobre o que há de mais atual nas principais questões relacionadas a este mercado. A realização do 20º Encontro Nacional dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro foi da ABQTIC - Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro.