Balanço final ACLE: veja conteúdo produzido pela organização da feira

10 Views

A feira All China Leather Exhibition (ACLE) realizada em Xangai, de 31 agosto a 2 setembro, confirmou mais uma vez, para expositores, compradores e visitantes, a força deste evento. A feira ocupa um lugar essencial no centro dos negócios da indústria do couro e continua atraindo empresários e profissionais, e sendo o lugar ideal para comprar, vender, fazer contatos, informar-se e discutir tudo o que está relacionado ao setor.

Esta edição atraiu mais expositores e os chineses aumentaram sua participação na ACLE 2016 com mais de 700 empresas. Foi mantido o número de visitantes de 2015, apesar da situação complexa do mercado.

Dados de desempenho da feira:

O número de expositores aumentou de 1.044 para 1.167, ou seja, 11,8%. Este crescimento foi devido à forte presença de empresas chinesas (+ 22,8%). A maior participação chinesa é uma clara indicação de que a atividade industrial está ativa e que há bons negócios na indústria do couro da China. Isto ocorre apesar da desaceleração da economia e as transformações que a indústria tem sofrido por causa da aplicação rigorosa de normas ambientais.

tabela2

O número de visitantes estrangeiros caiu no 405, mas essa diminuição foi compensada pelo aumento no número de visitantes chineses, que cresceu 8% no primeiro dia e 5% no segundo, em comparação com o ano anterior.

O número total de visitantes aumentou ligeiramente, mantendo-se em mais de 23.000. O número de compradores chineses das principais províncias produtoras aumentou 3,07% durante os três dias da feira.

O pavilhão brasileiro estava organizado sob a bandeira do CICB-APEX e confirmou em um comunicado de imprensa após a feira, que a sua participação na ACLE 2016 tem como perspectiva gerar US$ 200 milhões em negócios para as empresas brasileiras participantes, nos próximos meses. No ano passado, a estimativa do CICB foi de US$ 150 milhões.

As notícias na imprensa indicaram que a ACLE 2016 foi "melhor do que o esperado", considerando que as importações de couros semi-acabados caíram 10,8% e de acabado 20,8% nos primeiros sete meses do ano, segundo dados oficial da Associação da Indústria de Couro da China (CLIA).

A ACLE 2017 vai se realizar em Xangai, de 30 de agosto a 1 de setembro, na mesma época que será realizado o III Congresso Mundial do Couro (WLC), organizado pelo Conselho Internacional dos Curtumes (ICT) e pela Associação da Indústria de Couro da China (CLIA), com a APLF sendo a principal patrocinadora.

Houve mais expositores e também mais oportunidades de negócios

O que disseram os expositores

Todos os anos, a All China Leather Exhibition recebe a opinião dos expositores que consideram esta uma feira insubstituível para atingir o centro dos negócios do setor coureiro da China. Esta edição confirmou isso e os empresários expressaram assim as suas experiências:

Matthias Halusa, vice-presidente, gerência de negócios globais – produtos químicos para couro, BASF, Singapura

Estamos orgulhosos em poder comemorar o 125º aniversário da divisão de negócios de produtos químicos para couro da BASF na ACLE. Nosso compromisso com a China nunca foi tão forte e estamos convencidos de que o país continuará a ser o nosso mercado mais importante.

Tom Allan, gerente de vendas na China, Lowe Corporation Limited, Nova Zelândia

A All China Leather Exhibition é uma plataforma importante para nós apresentarmos nossa linha de produtos tradicionais, bem como novos desenvolvimentos. Nos reunimos tanto com compradores novos como empresas que já são clientes dos mercados em que atuamos: Nova Zelândia, Austrália, China, Coréia, Índia, Paquistão, Turquia, Itália, França, Alemanha, Espanha e Argentina.

Frank Zhang, diretor, Ausway Skins and Hides Pty Ltd., Austrália

Estamos satisfeitos com o número de compradores e, certamente, iremos participar desta feira no próximo ano.

Wilson Wang, diretor, Austar International Trading Group P/L, Austrália

Estamos muito satisfeitos por ter participado da All China Leather Exhibition, pois recebemos muito feedback positivo dos clientes. Sem dúvida nenhuma voltaremos no ano que vem!

Wheeler, proprietário, Nugget International Inc, EUA

Na feira encontramos muitos compradores importantes. Certamente nós voltaremos a este evento.

Fenice S.p.A., Itália

Temos exposto na ACLE há muitos anos. Na edição anterior desta feira, encontramos com muitos compradores da China e de outros países, mas este ano fizemos 20% mais contatos. Outra razão para participar das feiras da APLF é que os organizadores são verdadeiros especialistas neste setor.

Junetsu Takahashi, gerente de operações multiproduto, Lintec, Japão

Nossa participação na ACLE nos permite avaliar a situação na China, bem como fazer uma pesquisa de novos mercados e estar em dia com as tendências.

Compradores muito satisfeitos,

visitam a feira todos os anos

O que dizem os visitantes

Para as empresas mundiais, interessadas em entrar e permanecer com negócios na poderosa indústria do couro da China, não há nada mais interessante do saber a opinião dos empresários e executivos locais, sobre a eficácia de visitar a All China Leather Exhibition. Não deixe de ler as suas declarações:

Kong Xianglong, vice-diretor, Li Ming Furniture, China

“A All China Leather Exhibition apresenta uma ampla variedade de couros e matérias-primas que nos ajudam a produzir nossos móveis de couro de primeira qualidade".

Yu Lidao, gerente, Wenzhou Chenhui Plastic Packaging Co Ltd, China

Encontramos muitas peles gravadas, agora na moda, no Hall E3, especialmente as de Guangdong, que são bastante atuais. Além disso, alguns expositores nos deram informações sobre as tendências futuras, que irão nos ajudar muito na concepção de nossa coleção.

Yu Jiawei, técnico, Jiaxing Yue Juan Synthetic Materials Jibu Co Ltd, China

A organização da ACLE é muito boa e atende expositores de alta qualidade. Eu encontrei um expositor taiwanês que oferece splits de qualidade e, muito provavelmente, faremos pedidos no último dia da feira.

Meng Caixin, gerente, Wuji Runlin Leather Co Ltd, China

Encontrei wet-blue do Brasil cujos tipos e preços estavam de acordo com nossas necessidades. Estou muito contente com esta visita e já fiz pedidos.

Chen Juxu, Merchandiser, Haining Kaiyan Clothing Co Ltd, China

Estamos à procura de novos materiais para o desenvolvimento da nossa nova linha de produtos; esta feira tem muitos expositores internacionais que oferecem produtos de melhor qualidade. Eu encontrei um fornecedor de camurça da Índia e já chegamos a um acordo.

Jasmin Sun, dep. de exportação e importação, Chongqing Minfeng Chemical Co Ltd

Vim comprar corantes químicos e aditivos à base de água. Este ano, a exposição tem produtos melhores do que o esperado. Eu encontrei um fornecedor de Taiwan com o qual poderemos cooperar. Estou muito satisfeito com a visita, porque os resultados superaram as minhas expectativas.

Wang Feng, chairman, Sichuan Wangzhe Feng Shoes Co Ltd

Estou à procura de couro acabado de primeira qualidade, para a produção de nossos sapatos feitos sob medida. Há uma ampla oferta destes couros, sendo a maioria adequada aos nossos produtos. Eu encontrei um expositor com uma boa técnica de curtimento: preserva a cor original do couro e atende às nossas necessidades.