Brazilian Leather realizou agenda comercial na Espanha e Tailândia

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Duas missões comerciais aproximaram empresários do setor de couros do Brasil com públicos de interesse para o incremento de exportações. Na Espanha e na Tailândia foram organizadas agendas de visitas técnicas, rodadas de negócios e participação em importantes feiras do setor. As missões tiveram o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo.

A programação de cunho estritamente comercial teve foco em indústrias que produzem móveis, calçados e artefatos em couro, além de distribuidores, como explica Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. “Os dois países são mercados-alvo para o couro brasileiro e mostraram retorno sobre o potencial projetado. Tivemos excelente receptividade nas visitas e pudemos avaliar as tendências entre clientes e consumidores finais”, avalia.

Esta foi a segunda missão comercial em anos consecutivos que o Brazilian Leather conduz na Espanha, sempre próximo à realização da feira Futurmoda. Na Tailândia, além da recepção do grupo em indústrias com possibilidade de parcerias comerciais, a programação incluiu um momento específico de rodadas de negócios e visita à Style Bangkok Fair.