Concurso Design na Pele vai unir couro, moda e experimentação

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Depois de temporadas muito bem sucedidas com foco em cultura, moda, móveis e relacionamento comercial, o projeto do setor de couros Design na Pele inova mais uma vez. Agora, a iniciativa traz um ciclo de criatividade e experimentação, unindo o conhecimento de cinco curtumes brasileiros com o trabalho da consultoria italiana Arsutoria Vision Lab. E com um ingrediente inédito: o concurso Next Gen Designers 2022 For DNP, que vai selecionar cinco designers para um período de mentoria online exclusiva com professores da Arsutoria School, utilizando couros brasileiros e criando novos produtos que serão expostos na grande mídia especializada e em feiras do setor. As inscrições já estão abertas, participe clicando aqui. 


O Design na Pele (DNP) é uma realização do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Esta é a quinta edição do DNP, que ganha o nome de Design na Pele by Arsutoria Vision Lab. Ao longo do último semestre, foram realizadas consultorias conectando o centro de criatividade da Itália com a experiência dos curtumes brasileiros Couroquímica, Fuga Couros, JBS Couros, Natur e Nova Kaeru. Este trabalho resultou nos couros surpreendentes que serão utilizados pelos vencedores do concurso Next Gen Designers 2022 For DNP.

O concurso é aberto a qualquer pessoa no mundo. A ideia é estimular novos talentos que queiram aprender ou aprofundar seu conhecimento com o couro brasileiro. Para participar, basta fazer o envio digital de um portfólio de ensaios prévios em calçados, artefatos ou roupas. Os cinco selecionados terão mentorias online com profissionais da Arsutoria School e desenvolverão coleções de calçados e acessórios com os couros do DNP. Uma parte da coleção será prototipada na Itália e exposta em feiras e eventos mundiais da indústria do couro e nas mídias do grupo EdizioniAF, que gerencia algumas das mais relevantes publicações do setor. Desde 2013, o acervo do Brazilian Leather já foi exposto em mais de 30 eventos, em cidades como Paris, Nova Iorque, Hong Kong, Xangai e outras. 

Estabelecida em Milão, a Arsutoria School desde 1947 disponibiliza programas de formação e qualificação para as indústrias de calçados e bolsas, apoiando alunos na expressão de seu talento com moda. São centenas de casos de sucesso de egressos da escola (de mais de 50 países) que hoje comandam departamentos de design, marketing e desenvolvimento de gigantes do setor, além de ex-alunos que prosperaram na criação de marcas e fábricas próprias. 

Participe, as inscrições seguem até o dia 4 de fevereiro.