Conheça os 5 designers da competição criativa Next Gen Designers 2022 For DNP

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O ciclo de experimentação do projeto Design na Pele está em pleno andamento. Cinco designers foram selecionados pelo concurso Next Gen Designers 2022 For DNP e passam agora por um processo de mentoria com professores da Arsutoria School, da Itália, para o desenvolvimento de uma coleção de calçados e bolsas com couros do projeto Design na Pele. Conheça a seguir os cinco selecionados.  Conheça a seguir os cinco selecionados. Currículos completos aqui.


 

Karisma Nanavati, Índia. Mentoria com couros da Nova Kaeru 

Iniciou sua formação acadêmica na NIFT Shillong, a principal universidade de tecnologia e moda da Índia. Atualmente, está cursando pós-graduação em Inovação e Design pela Montfort University (Reino Unido). 



Alexandros Vasdekis, Grécia. Mentoria com couros Fuga Couros 

Seu trabalho une o amor por calçados e a natureza. Depois da graduação em biologia no Reino Unido, decidiu perseguir o sonho de se tornar um designer de calçados, estudando no London College of Fashion.



Gisele Germany, Brasil. Mentoria com couros Curtume Natur

Apaixonada por artes, texturas e misturas de materiais e técnicas, ela é formada em design de moda pela Universidade de Caxias do Sul e estudou modelagem para bolsas de couro na Alta Scuola della Pelleteria Italiana, em Scandicci, Itália.



Mariya Kroshinskaya, EUA. Mentoria com couros Couroquímica

Imigrou da Bielorrússia para os Estados Unidos no final dos anos 90. Completou seu bacharelado em design gráfico na Iowa State University. Mais tarde, se mudou para NY e seguiu a carreira no design de moda.



Laura Giancola, EUA. Mentoria com couros JBS Couros

Designer de moda, calçados e acessórios com formação em belas artes e gravura. Laura conceitua e desenvolve ideias através de uma variedade de abordagens, muitas vezes inspiradas na história da arte e no design contemporâneo.

 


O Design na Pele (DNP) é uma realização do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br