Couro brasileiro é exibido na Interzum, feira alemã de móveis e design de interiores que figura entre as mais relevantes da Europa

10 Views

De 05 a 08 de maio, a indústria do couro brasileira estará presente em uma das mais importantes feiras de móveis e design de interiores da Europa: a Interzum. O evento ocorre em Colônia, na Alemanha. O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e outras quatro empresas de processamento de couros e peles são os responsáveis por mostrar a qualidade do produto nacional a arquitetos e compradores do ramo moveleiro de todo o mundo, que costumam circularpela exibição em busca de novidades.

A exposição do couro fabricado no país na Interzum é uma das ações estratégicas previstas no Brazilian Leather, projeto setorial de internacionalização do segmento gerenciado pelo CICB em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Nesta edição, o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, prevê que sejam gerados US$ 3 milhões em negócios. “A Interzum é um dos eventos mais relevantespara quem atua na produção de couros para o ramo moveleiro mundial. A presença do CICB junto destes quatro fornecedoresdemonstra um pouco de nossa competitividade também neste segmento”, diz.

A Interzum acontece a cada dois anos. Mais informações sobre a feira estão disponíveis em www.interzum.com

Veja quem são e a localização dos expositores brasileiros nos pavilhões da Interzum 2015:

- CICB – 10.1 A001b

- Fuga Couros S/A – 10.1 A001a

- Indústria de Peles Minuano Ltda – 10.1 A001c

- JBS Couros – 10.1 A003a

- Luiz Fuga Indústriade CourosLtda – 10.1 D025