Couro do Brasil projeta vendas de US$ 20 milhões em feira do Vietnã

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Houve crescimento de 288% nas exportações de couros do Brasil para o Vietnã de 2013 a 2015. Este dado tão expressivo reforça a importância da participação brasileira na maior feira de couros vietnamita, a Shoes & Leather Vietnam, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho, em Ho Chi Minh. Treze empresas de curtume participam do evento com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros, desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A estimativa é de que sejam realizados negócios na ordem de US$ 20 milhões com a participação brasileira neste evento.

Este é o ano de maior representatividade do Brasil na feira Shoes & Leather Vietnam, que começou a ser trabalhada pelo projeto Brazilian Leather em 2013. Além das 13 empresas expondo seus couros (cinco a mais do que no ano passado), o Brazilian Leather terá estande próprio no evento e será apresentada com destaque a exposição Design na Pele, uma mostra de objetos surpreendentes feitos em couro brasileiro. “Percebemos o crescimento deste mercado há alguns anos e, por meio desta feira e ações junto a entidades locais, pudemos nos aproximar ainda mais de públicos muito importantes para as exportações do Brasil”, lembra o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello. O gestor destaca que o Vietnã é o quarto maior importador de couro do mundo (atrás apenas de China, Itália e Estados Unidos), com uma produção calçadista muito expressiva: são cerca de 800 empresas produzindo anualmente 1 bilhão de pares, dos quais 40% utilizam couro em sua composição.

Após a realização da feira, parte da comitiva viaja para a Tailândia em uma missão comercial. Representantes do projeto Brazilian Leather e empresários irão conhecer indústrias locais para estabelecimento de futuros negócios com o país.

Veja as empresas brasileiras expondo na Shoes & Leather Vietnam:

Alexander

America Leather

Curtume AP Muller

Curtume Bannach

Coming

Couro do Norte

Couros Bom Retiro

Durlicouros

Euro-America

Forma

Hop Ying Leatherex

JBS Couros

Pacific Leather

Estandes institucionais: Brazilian Leather e Design na Pele

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br