Couro será um dos destaques do Inspiramais

10 Views

A nobreza do couro vai pautar o verão 2016 – e quem vive e faz a moda de calçados, confecções e acessórios vai poder ver o que a indústria coureira preparou para a estação mais quente do ano durante o Inspiramais – Salão de Design e Inovação. O evento ocorre nos dias 13 e 14 de janeiro, em São Paulo, das 9h às 19h, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca.

São 17 empresas expondo as novidades em couro para as coleções de verão 2016, todas contando com o apoio do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). A diversidade de materiais, técnicas, cores, texturas e estampas será uma das marcas deste compilado de empresas participantes, apresentado couros de diversas origens, desde bovinos até exóticos.

Esta edição do Inspiramais é dedicada ao verão, mas vai mostrar também um pouquinho do que será objeto de desejo em couro no inverno 2016, com mais uma mostra Preview do Couro. Esta mostra apresenta peles com tendências antecipadas, mostrando ao público com quais padrões poderão ser baseadas as criações das próximas coleções de calçados, bolsas, roupas e acessórios.

E por falar em moda, esta edição do Inspiramais receberá a jovem sul-coreana So Ha Park, estudante de design que ganhou a viagem São Paulo como prêmio pela criação de uma bolsa produzida com couro brasileiro, em concurso promovido pelo CICB em parceria com a Hongik University. A premiação avaliou criações de dezenas de estudantes em Seoul, na Coreia do Sul, revelando os três finalistas na véspera do Brazilian Leather Showroom em Seoul. O segundo e o terceiro colocados viajarão a Hong Kong para visitar os curtumes brasileiros participantes da feira APLF MM&T, em março. Esta premiação teve o apoio do Brazilian Leather, projeto setorial desenvolvido por CICB e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro.

O Inspiramais é realizado por CICB, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Footwear Components by Brasil. Inscreva-se para o Inspiramais aqui.

Veja as empresas participantes desta edição do Inspiramais, contando com o apoio do CICB:

Aplic Colour

Arte Da Pele

BCM Couros – Courovale

Couroquímica

Curtume Aguapé

Curtume Andradina

Curtume Horizonte

Curtume Natur

Curtume Rusan

Curtume Santa Croce

Curtume Schmechel

Faf Couros

Fuga Couros

OCM Couros

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Tre Anytry

Veja como foi a mais recente edição do Inspiramais:

[nggallery id=38]