Cuir A Paris deve gerar US$ 11 mi em negócios para o Brasil

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Sinônimo de luxo e exclusividade, a feira Cuir A Paris mostrou às grandes marcas e fabricantes de artigos de moda couros marcados pela qualidade e pela inovação para as coleções de inverno. A mais recente edição da Cuir A Paris teve nos expositores do Brasil um ponto positivo, com a participação de dez empresas nacionais, contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção das exportações de couros. A previsão é de que a feira gere mais de US$ 11 milhões em negócios para as empresas brasileiras participantes.

O presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, destaca que o Brasil ganhou um espaço nobre no Paris Nord Villepinte, onde a Cuir A Paris foi realizada, o que proporcionou uma boa circulação para contatos e relacionamento. Ao todo, foram realizados 402 contatos nos três dias do evento, oriundos de países como Alemanha, Austrália, Bélgica, China, Espanha, Estados Unidos, França, entre outros. A feira teve boa visitação de público (cerca de 17 mil pessoas), apesar da greve dos pilotos da companhia aérea Air France, o que impediu a chegada de parte dos compradores esperados.

Esta foi a última edição que a feira Cuir A Paris foi realizada com este nome. Em sua próxima realização, em fevereiro de 2015, a feira passa a se chamar Première Vision Leather. O novo nome converge para uma estratégia de marca, juntamente com os outros cinco eventos ligados à moda realizados pela mesma empresa paralelamente, que passam a adotar a assinatura Première Vision.

Veja as empresas brasileiras que participaram da Cuir A Paris:

- CICB

- ABQTIC

- BEST BRASIL INDL DE COUROS LTDA

- CORTUME KRUMENAUER S/A

- CURTUME NATUR LTDA

- FAZER COMPANY LTDA

- INDUSTRIA DE PELES MINUANO LTDA

- NOVA KAERU EXOTIC LEATHERS

- SENAI - LEATHER TECHNOLOGY CENTER\

- SOUBACH BENEF. EM COUROS LTDA