Curtume A.P. Müller completará 95 anos de história em 2021: veja a trajetória

10 Views


Em breve, a empresa A.P. Müller vai celebrar 95 anos de história. Associado ao CICB, o curtume tem uma trajetória marcada pela dedicação ao trabalho e inovação, que muito orgulha a indústria curtidora nacional. Produzindo couro curtido ao tanino vegetal (acabados e semiacabados), a empresa destina 100% de suas vendas ao mercado externo, com destaque para a Ásia e os Estados Unidos, especialmente no segmento de artefatos. No ano em que comemora seus 95 anos, o Curtume A.P. Müller inova mais uma vez, dedicando-se a um novo projeto de couros pequenos, Baby Calf, e couros pequenos importados para produtos específicos.

A seguir, o diretor da empresa, Cezar Müller, destaca em entrevista concedida ao CICB a história e os valores que marcaram a A.P. Müller em sua jornada quase centenária:

“A empresa A.P. Müller foi fundada em 3 setembro de 1926 por Arthur Pedro Muller, na cidade de Portão (RS), no mesmo endereço que se encontra até hoje. Até 1952, era uma empresa individual. Com o ingresso da segunda geração, Paulo Muller e Ruby Edgar Stumpf, a empresa passou a se chamar Curtume Arthur P. Muller & Cia Ltda.

Em 1979, ingressou no negócio a terceira geração, Lizete e Cezar Müller e Suzana e Renato Stumpf. Em 1985, se transformou em uma sociedade anônima, passando a se chamar A.P. Müller S/A. Em 1994, em uma decisão consensual, as famílias decidiram abrir a sociedade e a família Müller continuou com a empresa A.P. Muller S/A, e a família Stumpf com a Empresa Brasinha, que também pertencia à família.



Em 23 de dezembro de 2018, aos 85 anos, Paulo Müller, nosso pai e Diretor Presidente, que por mais de 60 anos se dedicou à A.P. Müller, nos deixou. Com a sua partida para outro plano, deixou também um grande legado não só em sua caminhada dentro do setor e da empresa, mas principalmente como exemplo de ser humano e profissional empreendedor a ser seguido. Hoje, o Curtume A.P. Müller Ltda e a Boa Vista Negócios Imobiliários são dirigidos por Cezar Müller e Lizete Müller. 

Nossa empresa, ao longo dos 95 anos, sempre primou por qualidade e agregação de valor. O foco principal foi o caminho da especialização e da satisfação dos nossos clientes. Desta forma, engajados na comunidade, na relação com as pessoas e em resultados, alçamos a sustentabilidade da empresa ao longo dos anos. Acreditamos no diferencial tecnológico, na possibilidade de inovar e, principalmente, de criar novas alternativas de negócios.

O Brasil está tendo inúmeras dificuldades para desenvolver uma indústria competitiva. A cada ano, a indústria está menos participante do PIB. Desta forma, precisamos acreditar em soluções próprias, com muito esforço, equipe comprometida e a busca incessante por agregação de valor. Precisamos mudar, seguir caminhos novos. O futuro sempre exigirá maior criatividade e inovação.”, Cezar Müller

Conheça mais sobre o curtume em: www.apmuller.com.br