Dez curtumes do Brasil estarão na feira Lineapelle New York

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A feira Lineapelle New York terá uma participação muito relevante de curtumes brasileiros: serão dez empresas do país expondo couros ao público esperado de grandes marcas de varejo dos Estados Unidos, além de novas e conceituais brands de nichos de design. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro, abrindo a temporada de feiras internacionais, contando com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Além de ser uma feira tradicionalmente importante pois é o ponto de partida no trabalho dos designers das maiores grifes americanas, a Lineapelle New York desta edição será um marco inicial da volta dos eventos em formato presencial. “Há um ano, a Lineapelle de janeiro fora cancelada em função da pandemia. Naturalmente, não devemos ter já agora um público igual ao pré pandemia, mas iniciaremos o processo de transição para as feiras presenciais, que deve ser a marca dos eventos comerciais do couro em 2022, com um público bem direcionado para a realização de negócios”, afirma Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.

O espaço onde a Lineapelle New York vai ocorrer é o seu palco tradicional: o Metropolitan Pavilion, em Chelsea, o pulsante distrito de arte contemporânea da cidade. Os expositores seguem a linha da feira matriz (Lineapelle Milão): indústrias que produzem couro e outros materiais para o mercado da moda com foco na alta qualidade. Seminários e áreas de tendências completam a programação da Lineapelle New York, dedicada ao Verão 2023. 


Veja os curtumes participantes com o apoio do Brazilian Leather:

Baby Leather – segundo andar / estande 98

Best Brasil – segundo andar / estande 97

Bolzano – segundo andar / estande 92

Cortume Krumenauer – segundo andar / estande 90

Couros Nobre – segundo andar / estande 91

Courovale – andar térreo / estande 47

Curtume Natur – andar térreo / estande 49

Fuga Couros – segundo andar / estande 99

Nova Kaeru – andar térreo / estande 8

Viposa – segundo andar / estande 96


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em 

www.brazilianleather.com.br